Descidas de 11 clubes já consumadas para os distritais nas Séries A, B e C.

Estão encontradados os 11 clubes que descem aos distritais nas Sèries A, B e C.
Segundos os resgulamentos que passamos a citar "Os três clubes pior classificados de cada série e os dois piores nonos classificados descem aos campeonatos distritais, num total de onze clubes, salvo se o primeiro classificado da Série Açores suba ao Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal e não desça nenhum clube da RAA ao Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, caso em que descem às provas distritais os clubes referidos mais o pior 9.º classificado subsequente.
10. Caso o primeiro classificado da série Açores não suba ao Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal e desça um clube da RAA ao Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, na época 2024/2025, serão promovidos 12 clubes da Taça Nacional de Futsal.
11. Na Série Açores, os três últimos classificados descem às provas regionais salvo se o primeiro classificado da série Açores não suba ao Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal e desça um clube da RAA ao Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, caso em que descem os quatro piores classificados. Por cada clube adicional da Região Autónoma dos Açores que desça do Campeonato Nacional II Divisão de Futsal desce o pior classificado subsequente da Série Açores e são promovidos em igual número os melhores classificados subsequentes da Taça Nacional de Futsal.
12. Caso o primeiro classificado da série Açores suba ao Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal e não desça nenhum clube da RAA ao Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, na época 2024/2025, serão indicados quatro clubes pela RAA.
13. Os restantes clubes asseguram a manutenção na Prova.
Sendo assim, consumada a descida para, S. Martinho de Mouros, Academia Johnson, CD Póvoa, NSCP Pombal, Penamacorense, Évora de Alcobaça, ACR Arnal, Casa Benfica Golegã, Quinta dos Lombos B, Casal Velho e Juventude SC.
A descida do ACR Lordelo está pendente conforme os regulamentos.
Vídeos