Benfica vence Ferreira do Zêzere

O Benfica derrotou o Ferreira do Zêzere, por 7-1, no jogo da 19ª jornada da 1ª fase da Liga Placard. Lúcio Rocha, Rúben Carrilho (na própria baliza), Jacaré, Afonso Jesus, Arthur (2) e Tiago Reis marcaram os golos das águias.
Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em memória do Papa Francisco.
No Pavilhão Fidelidade, foi entrar a marcar, para as águias, que, com um remate de Lúcio Rocha, inauguraram o marcador no minuto 1. Seguiram-se sucessivas oportunidades para os encarnados, nomeadamente aos 4', por Léo Gugiel, a atirar para defesa, e aos 5', por Afonso Jesus e Carlos Monteiro, a rematarem ao lado da baliza de Nilton.
De um canto cobrado por Diego Nunes, na direita do ataque encarnado, surgiu o 2-0, aos 6'. O ala do Benfica colocou a bola na área, onde, com um autogolo, Rúben Carrilho ampliou a vantagem dos comandados por Cassiano Klein.
Aos 12', Vitor Barreto tentou a sua sorte, mas o remate saiu ao lado. A partir daqui, o Ferreira do Zêzere mostrou mais agressividade e assistiu-se a um jogo mais dividido. No minuto 17, Kutchy fez o esférico rasar o poste esquerdo da baliza dos visitantes, que, no minuto seguinte (18'), reduziram através de um forte remate de Natan, a rubricar o 2-1 com que se chegou ao intervalo.
Com o resultado pela margem mínima, o jogo manteve-se muito vivo no início da 2.ª metade, com aproximações a ambas as balizas, mas sem sinal de perigo, fruto das ações defensivas. Aos 27', Lúcio Rocha esteve perto de dilatar, com um toque de calcanhar, mas o esférico saiu por cima.
Impulsionados pelos Benfiquistas, que se faziam ouvir, os encarnados chegaram ao golo aos 28'. Pela direita do ataque das águias, Arthur serviu Jacaré, que, em frente à baliza, encaminhou a bola para o fundo das redes (3-1).
Seguiram-se 3 tentos de rajada! No minuto 32, Afonso Jesus combinou com Carlos Monteiro e assinou o 4-1. Aos 33', uma falta de Rúben Carrilho sobre Arthur levou o ala do Benfica a executar uma grande penalidade. Na conversão, o internacional brasileiro rematou forte para o 5-1, ele que aos 34' tirou os adversários do caminho e, na direita do ataque, rematou certeiro para o 6-1.
Os encarnados fecharam a contagem em 7-1, com um golo de Tiago Reis no minuto 39.
Vídeos