Benfica vence Ferreira do Zêzere



O Benfica derrotou o Ferreira do Zêzere, por 7-1, no jogo da 19ª jornada da 1ª fase da Liga Placard. Lúcio Rocha, Rúben Carrilho (na própria baliza), Jacaré, Afonso Jesus, Arthur (2) e Tiago Reis marcaram os golos das águias.

Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em memória do Papa Francisco.

No Pavilhão Fidelidade, foi entrar a marcar, para as águias, que, com um remate de Lúcio Rocha, inauguraram o marcador no minuto 1. Seguiram-se sucessivas oportunidades para os encarnados, nomeadamente aos 4', por Léo Gugiel, a atirar para defesa, e aos 5', por Afonso Jesus e Carlos Monteiro, a rematarem ao lado da baliza de Nilton.


De um canto cobrado por Diego Nunes, na direita do ataque encarnado, surgiu o 2-0, aos 6'. O ala do Benfica colocou a bola na área, onde, com um autogolo, Rúben Carrilho ampliou a vantagem dos comandados por Cassiano Klein.

Aos 12', Vitor Barreto tentou a sua sorte, mas o remate saiu ao lado. A partir daqui, o Ferreira do Zêzere mostrou mais agressividade e assistiu-se a um jogo mais dividido. No minuto 17, Kutchy fez o esférico rasar o poste esquerdo da baliza dos visitantes, que, no minuto seguinte (18'), reduziram através de um forte remate de Natan, a rubricar o 2-1 com que se chegou ao intervalo.

Com o resultado pela margem mínima, o jogo manteve-se muito vivo no início da 2.ª metade, com aproximações a ambas as balizas, mas sem sinal de perigo, fruto das ações defensivas. Aos 27', Lúcio Rocha esteve perto de dilatar, com um toque de calcanhar, mas o esférico saiu por cima.

Impulsionados pelos Benfiquistas, que se faziam ouvir, os encarnados chegaram ao golo aos 28'. Pela direita do ataque das águias, Arthur serviu Jacaré, que, em frente à baliza, encaminhou a bola para o fundo das redes (3-1).


Seguiram-se 3 tentos de rajada! No minuto 32, Afonso Jesus combinou com Carlos Monteiro e assinou o 4-1. Aos 33', uma falta de Rúben Carrilho sobre Arthur levou o ala do Benfica a executar uma grande penalidade. Na conversão, o internacional brasileiro rematou forte para o 5-1, ele que aos 34' tirou os adversários do caminho e, na direita do ataque, rematou certeiro para o 6-1.

Os encarnados fecharam a contagem em 7-1, com um golo de Tiago Reis no minuto 39.



Vídeos
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard Futsal.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade