Palma Futsal vence Industrias Santa Coloma e entra na disputa pela liderança



O Illes Balears Palma Futsal derrotou o Industrias Santa Coloma por 5-3 e continua invicto em casa. A equipa de Vadillo abriu 2-1 na primeira parte e depois deu a volta ao marcador no início da segunda parte e abriu 5-1. Apesar de os catalães terem pressionado bastante no final da partida e marcado dois golos para reduzir a diferença, a vitória manteve-se em Palma. Agora, o Ciutat de Barcelona espera o Barça, líder do campeonato, empatado com 56 pontos esta sexta-feira.

O Illes Balears Palma Futsal defrontou um importante jogo em Son Moix frente ao Industrias Santa Coloma, correspondente à 28ª jornada, antecipado pela participação dos maiorquinos na Final Four da UEFA Futsal Champions League, na próxima semana em Le Mans. Com a vaga no Playoff e a vantagem de jogar em casa já garantidas, a equipa de Vadillo entrou em campo com o objetivo de se colocar o mais acima possível na classificação. Terceiro classificado com 53 pontos, a equipa procurava uma vitória que lhe permitisse igualar o Barça na liderança e chegar ao embate de sexta-feira, também em Son Moix, em igualdade de circunstâncias. Do outro lado, o Industrias Santa Coloma estava no meio de uma luta para se manter entre os oito primeiros. Os catalães venceram os maiorquinos no primeiro jogo (4-2), embora a equipa verde pistacho tenha vencido nos oitavos de final da Taça do Rei contra o mesmo rival (3-4). Assim, invicto em casa, o Illes Balears Palma Futsal enfrentou uma semana decisiva para as suas aspirações na liga.

Primeiro minuto e primeira chance do Ciutat com Neguinho. A equipa comandada por Antonio Vadillo começou a partida com intensidade, e isso ficou evidente quando toda a partida, durante os primeiros minutos, decorreu junto à baliza do guarda-redes catalão. Aos 3 minutos, a equipa balear adiantou-se no marcador após cruzamento de Charuto para Neguinho, que Tolrà finalizou contra a própria baliza. As Indústrias Santa Coloma aperceberam-se nas ações seguintes e acabaram por encontrar o golo do empate ao 6º minuto.

A equipa das Baleares teve inúmeras e diversas oportunidades nas quais procurou retomar a liderança. Aos 7 minutos, Marcelo fez um remate forte que foi defendido pelo guarda-redes adversário. Ernesto deu clareza no ataque e teve uma dupla chance aos 9 minutos, que não conseguiu converter. Apenas um minuto depois, Gordillo teve a chance de marcar de calcanhar e Machado rematou de longa distância que, mais uma vez, foi defendido por Lluch para manter a sua equipa em jogo. O ritmo e a intensidade dominaram uma partida bonita de se ver. O Illes Balears Palma Futsal teve uma oportunidade de livre indireto perto da baliza que saiu por cima da barra. Jesús Gordillo apareceu no último minuto da primeira parte para colocar a sua equipa novamente na frente. O poste fez uma jogada espetacular e, à meia volta, acertou no ângulo e marcou um verdadeiro golo de placa para gáudio dos espectadores do Palau Municipal d’Esports de Son Moix e terminar a primeira parte com uma vantagem de 2-1.

Vinte e cinco segundos bastaram para Piqueras fazer o 3-1. O defesa natural de Múrcia, colado ao poste, aproveitou o ressalto e levantou a bola para bater o guarda-redes adversário. Pouco depois, Neguinho aproveitou um canto batido por Piqueras e, à entrada da área, rematou de canhota para o fundo das redes de Borja, agora guarda-redes dos catalães, fazendo o 4-1. Em apenas três minutos, o Illes Balears Palma Futsal conseguiu uma vantagem de três golos. E, antes que os visitantes pudessem recuperar o fôlego, Bruno Gomes apareceu aos 27 minutos e, após dois contra um com Marcelo, driblou o defesa e, com o guarda-redes batido, fez o 5-1 com facilidade.

O treinador do Industrias Santa Coloma, Xavi Closas, optou por jogar com um jogador-guarda-redes a partir do 29º minuto, na tentativa de reduzir a diferença no marcador através da superioridade numérica. O risco dos catalães deixou espaços na transição que Marcelo quase explorou aos 31 minutos e Piqueras aos 35, que podia ter marcado o sexto na baliza deserta. Os catalães ameaçaram a baliza de Luan Muller, mas o Illes Balears Palma Futsal manteve-se firme. No entanto, no minuto final, a equipa de Closas marcou dois golos por Víctor Ramos e Verdejo, que ajudaram a reduzir a diferença. No entanto, a partida terminou 5-3 e a vitória foi mais uma vez do Palma.

Com três jogos por disputar no campeonato, esta última vitória em casa deixa o Illes Balears Palma Futsal com 56 pontos, empatado com o Barça no primeiro lugar. A equipa de Vadillo, no entanto, tem mais um jogo. Na sexta-feira, ambas as equipas vão defrontar-se num duelo crucial, também no Palau Municipal d'Esports de Son Moix, onde a equipa balear se mantém invicta.

Vídeos
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard Futsal.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade