Benfica sofre para vencer Dínamo Sanjoanense

A jogar em casa, em São João da Madeira, o Dínamo Sanjoanense, lanterna-vermelha do campeonato, surpreendeu o Benfica com 1-0, logo aos 3 minutos, marcado por Cássio, num golo em que André Correia ficou mal na fotografia.
Os encarnados responderam aos 5', com Carlos Monteiro a servir Raúl Moreira para o 1-1. Aos 6' Lúcio Rocha rematou ao lado e aos 7' Bruno Soares ficou perto do 2-1, com um remate ao poste.
Seria mesmo o Dínamo Sanjoanense a passar novamente para a frente do marcador, aos 18 minutos, com Sérgio Costa a servir Xavier Teixeira, que só teve de encostar. Aos 19 minutos, porém, o Benfica beneficiou de uma grande penalidade, por falta do mesmo Sérgio Costa, que Arthur transformou no 2-2.
Ainda antes do intervalo, a equipa da casa voltou a estar em vantagem, aos 20', com Sérgio Costa, num remate forte, a bater André Correia para fazer o 3-2. A dez segundos do final Raúl Moreira ainda rematou ao poste, mas o Benfica foi mesmo a perder para os balneários.
Na segunda parte, aos 23 minutos, Arthur restabeleceu a igualdade e, aos 24', Afonso Jesus ficou perto do 3-4, com um remate ao poste. Aos 25', porém, o Benfica fez mesmo o quarto golo, com Kutchy a servir Raúl Moreira, que bisou, antes de Diego Nunes assistir Arthur para o 3-5, aos 27'.
Aos 33 minutos, a perder por dois, o Dínamo Sanjoanense apostou no 5 para 4 e Óscar Santos, com a camisola de guarda-redes, reduziu a desvantagem aos 35 minutos.
Com este resultado o Benfica chegou aos 51 pontos, a seis do Sporting, e com um jogo a menos, adiando assim a decisão sobre o vencedor desta fase regular. Já o Dínamo Sanjoanense mantém-se na última posição, com apenas 10 pontos.