Antonio Vadillo: “Chegámos à Final Four no melhor momento possível”



O técnico garante que a equipa está na sua melhor forma física e mental para enfrentar o desafio europeu, apesar da ausência significativa de Piqueras e do desafio de defrontar um favorito.

O Illes Balears Palma Futsal já está focado em Le Mans, onde este fim de semana vai disputar a sua terceira Final Four consecutiva da UEFA Futsal Champions League. Antonio Vadillo garante que a equipa chega em grande forma e com a moral em alta após as últimas semanas: “A equipa tem demonstrado uma atitude muito positiva ao longo da época. É quase inesperado; temos de ser realistas. Pensávamos que teríamos quedas ou contratempos, mas a equipa está a demonstrar maturidade desportiva e elevada competitividade”, afirma o técnico, satisfeito com a forma como está a abordar este grande evento. “Depois de vencer o Barça, marcar a média de golos e gerir muito bem o ritmo da partida, não podíamos estar em melhor forma, tanto a nível físico como mental”, acrescentou.

Apesar de tudo, Vadillo lamenta a perda de Piqueras, uma peça importante da equipa: “A lesão do Piqueras afeta-nos, porque também é especialista em defender pivôs, o que é fundamental contra um adversário como o Sporting.” Ainda assim, confia no resto da equipa e destaca o empenho do defesa murciano, que contribuirá do balneário. Sobre Machado, confirma que tem estado em silêncio, mas estará em boa forma para a partida.

Sobre o adversário da meia-final, Vadillo realça a dificuldade do desafio: “O Sporting é possivelmente o favorito nesta Liga dos Campeões. É uma equipa muito completa, sofre muito pouco e domina na perfeição as bolas paradas, talvez como nenhuma outra equipa da nossa modalidade.” O técnico da equipa maiorquina prevê uma partida equilibrada, na qual "quem conseguir impor mais o seu estilo de jogo" será fundamental.

Depois de vencer rivais diretos como o Barça no campeonato, Vadillo sublinha a importância de encarar um torneio deste nível com confiança: "Estamos em grande forma física e mental. O cansaço não existe: vamos jogar uma Final Four da Liga dos Campeões e, quando a bola começa a rolar, o cansaço não serve."

Por fim, o técnico quis destacar o feito de disputar uma terceira Final Four consecutiva: "Não temos consciência do que estamos a fazer. É algo grandioso. Quando conseguimos isto com tanta consistência, parece que perde o valor, mas são coisas muito difíceis de alcançar e temos de nos orgulhar."

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade