Canadá e Panamá garantem vaga no Mundial e avançam para a final da Concacaf



Panamá e Canadá avançaram para a final da Concacaf 2025 este sábado, no Domo Polideportivo, na Cidade da Guatemala, Guatemala.

Como finalistas da edição inaugural, as duas nações também se qualificaram para a primeira edição do Campeonato do Mundo de Futsal Feminino da FIFA Filipinas 2025.

Costa Rica 1, Panamá 3

O Panamá tornou-se a primeira nação a garantir a sua vaga na primeira edição do Campeonato do Mundo de Futsal após uma vitória por 3-1 contra a Costa Rica.

O Las Canaleras inaugurou o marcador aos 16 minutos, depois de Kenia Rangel finalizar uma jogada individual com um remate de pé direito. Las Ticas empataram o jogo no início do segundo período, quando Roxiny Lopez rematou de vólei de pé direito para o fundo das redes aos 22 minutos.

O Panamá manteve o seu plano de jogo e recuperou a vantagem aos 38 minutos com um remate de esquerda de Laurie Bautista. Enquanto a Costa Rica pressionava para empatar, a guarda-redes panamiana Nadia Ducreux marcou aos 40 minutos, colocando um ponto de exclamação na vitória.

México 4, Canadá 4

O Canadá derrotou o México, precisando dos penáltis para vencer por 4-3 nos penáltis, depois de a partida terminar 4-4 no tempo regulamentar.

Rosa Aguiar inaugurou o marcador aos 2 minutos com um remate de pé direito. Assegurou dois golos e o segundo com um remate de canhota aos 14 minutos, tornando-se a melhor marcadora do México no Campeonato do Mundo de Futsal. Ariatna Dorantes enviou um vólei de primeira para o fundo das redes aos 18 minutos, levando o México para o intervalo com uma vantagem de três golos.

O Canadá reduziu aos 22 minutos, depois de Jade Houmphanh intercetar a bola e marcar o seu primeiro golo na campanha. Cynthia Gaspar-Freire reduziu a diferença com o segundo golo do Canadá aos 23 minutos.

Esther Brossard empatou para os Canucks aos 24 minutos, com uma finalização de pé direito. O Canadá abriu o marcador pela primeira vez aos 27 minutos, com Brossard a marcar dois golos.

Rubi Gomez empatou o jogo mexicano aos 40 minutos, com um remate de vólei que levou a partida para prolongamento. Nada separaria as equipas nos períodos adicionais, exigindo a disputa de grandes penalidades para decidir a última vaga na final.

O Canadá venceu nos penáltis, com Gaspar-Freire a converter o penálti da vitória, completando a sua reviravolta e avançando para a final no domingo.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade