Popas é a figura do jogo 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard

Popas, a pivo do Atlético CP, marcou na vitória diante do Benfica e colocou a sua equipa nas meis-finais da prova.
A Zona Técnica Futsal esteve à conversa com Popas.
Zona Técnica Futsal - Voltam a vencer o Benfica e eliminam mesmo o hepta campeão nacional, como analisas a partida e o teu golo?
Popas - Foi um jogo intenso , nós já sabíamos que ia ser , o Benfica é uma equipa muito forte e competente , mas durante a semana trabalhamos no sentido de anular os pontos fortes delas e o nosso sucesso passou muito pela defesa , estávamos comprometidas e focadas no que tínhamos de fazer e no que a Maria pediu para o jogo, quando ao golo foi uma questão de acreditar que era possível, e ser eficaz nas oportunidades, e fui feliz no momento na finalização.
Zona Técnica Futsal - E agora até onde pode ir este Atlético?
Popas - Agora tudo é possível acontecer , estamos a trabalhar jogo a jogo, nós acreditamos e queremos levar o Atlético o mais longe possível, vamos por mais.
Zona Técnica Futsal - O que significa para ti ser figura da jornada?
Popas - É um motivo de orgulho grande , sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido, se á uns anos quando jogava na distrital de Viseu me dissessem que tudo isto estava acontecer não acreditaria.Este reconhecimento é também das minhas colegas acho que pelo feito histórico todas nós fomos figuras da jornada.
O Benfica foi eliminado pelo Atlético CP nos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional feminino de futsal.
A derrota por 1-0 confirmou um triunfo surpreendente da formação visitante, que beneficiou do golo solitário de Popas, a menos de cinco minutos do intervalo.
No primeiro jogo do play-off, o Atlético já tinha vencido em casa também por 1-0, pelo que o Benfica cai da competição sem conseguir fazer um golo em dois jogos. Recorde-se que as encarnadas são heptacampeãs nacionais e somaram apenas uma derrota em toda a fase regular, além das 21 vitórias conquistadas.
O Atlético segue para as meias-finais da Liga de futsal feminino.
O Santa Luzia bateu, pela segunda vez, o Novasemente e também garantiu um bilhete para a semifinal, onde encontrará, precisamente, o Atlético CP.
A equipa de Viana Castelo venceu, em casa, por 2-1, depois de já ter triunfado, por 3-2, no primeiro jogo.
Marcaram na partida, Dani e Angélia Silva para o Santa Luzia e Catarina Lopes para o Novasemente
Em Fafe, o Nun´Álvares enfrentou e bateu o Feijó/Metaseguros, por 5-0, seguindo assim para a meia-final.
No primeiro jogo as vice-campeãs nacionais já tinham vencido por expressivos 4-0.
Pisko (2), Kaká (2) e Jana, marcaram para as comandas da Paulo Tavares.
Os Leões de Porto Salvo garantiram a última vaga ao ganharem ao Águias de Santa Marta, por 5-2.
No primeiro confronto a equipa de Oeiras, que enfrentará o Nun´Álvares, à melhor de três, na meia-final, já vencera por 2-1
Erica Ferreira, Rita Rodrigues, Kika, Mariana Teixeira e um auto-golo do Águias fizeram os golos da formação de Oeiras, para a de Penafiel, Fátima Ramos e Andreia Gonçalves marcaram os tentos de honra.
Vídeos