Indonésia, de Luís Estrela, nos quartos de final da Taça da Ásia

A Seleção Nacional feminina de futsal, orientada pelo português Luís Estrela, qualificou-se este domingo para os quartos de final da Taça da Ásia China-2015, após vencer o Bahrain por 5-1, em encontro da terceira e última jornada do grupo C da Taça da Ásia China-2025.
A formação indonésia controlou e dominou praticamente toda a partida, tendo inaugurado o marcador logo ainda antes dos 2’, por Ikeu Rosita, que demonstrou frieza em frente à baliza depois de uma jogada estudada que teve origem numa reposição lateral. A vantagem mínima que se verificava ao intervalo era um resultado lisonjeiro para o Bahrain, já que a Indonésia teve mais duas oportunidades flagrantes até ao descanso, ambas protagonizadas por Nisma Francida Rusdiana (5’ e 19’).
O segundo tempo também começou da melhor forma para a Indonésia, que conseguiu aumentar a vantagem logo nos primeiros segundos, novamente por Ikeu Rosita, que demonstrou concentração máxima e exerceu pressão sobre uma adversária no momento correto, ação que lhe permitiu recuperar a bola e finalizar sem dificuldades. Motivadas pelo resultado e pelo nível exibicional apresentado, as jogadoras indonésias pareceram quase sempre confortáveis no jogo e ainda aproveitaram os riscos que o Bahrain teve de correr para marcarem mais três golos, por Fitri Rosdiana (29’), Ikeu Rosita (33’, o grande destaque do jogo pelos três golos apontados) e Insyafadya Salsabillah (37’). O Bahrain conseguiu o seu único golo já muito perto do final, por Amira Sowar (39’).
O adversário da Indonésia, que sairá do grupo A, depende agora do resultado do Tailândia-Japão, que vai começar às 13h00 (hora de Portugal Continental) e vai definir a posição final da equipa de Luís Estrela no grupo C.