Catarina Silva é a Figura da Jornada, dos jogos 1 da Meia-Final da Liga Feminina Placard.

A jovem ala de 28 anos, apontou um golo na partida entre o Atlético e o Santa Luzia, disputada na Tapadinha e rubricou uma boa exoibição que lhe valeu a distinção de figura da jornada.
A Zona Técnica Futsal esteve à conversa com a Catarina.
Zona Técnica Futsal - Vencem uma equipa muito moralizada por ter derrotado o SL Benfica da competição, como analisas a vossa prestação na partida?
Catarina Silva - Sabíamos que o atlético vinha muito motivado para o jogo connosco devido ao feito histórico de ter eliminado o Benfica mas no entanto, sempre estivemos conscientes da nossa capacidade e principalmente do nosso trabalho. Os nosso resultados têm vindo a falar por si.
Sobre o jogo em si, foi um jogo muito equilibrado em que a equipa que marcasse primeiro teria uma vantagem óbvia na eliminatória. Não foi dos nossos melhores jogos mas soubemos controlar os acontecimentos do jogo e sair de lá com a vitória.
Zona Técnica Futsal - Apontas 1 golo e esta temporada levas, já 4 no campeonato como achas que está a ser tua prestação na temporada?
Catarina Silva - Apesar de não ter muitos golos, sinto que esta época consegui ter maior influência na equipa e ajudar nos momentos chave e sinto um orgulho enorme nisso e por ter conseguido superar as nossas e minhas fases menos boas.
Zona Técnica Futsal - Até onde pode chegar este Santa Luzia?
Catarina Silva - Para nós já é uma vitória enorme estar nesta fase tão avançada da competição e tão perto de fazer história para o nosso clube. Foi uma época muito atribulada e a nossa equipa superou-se em todos os momentos.
O nosso objetivo é ir a final e quando lá chegarmos dar o nosso melhor.
Não vou mentir que sonhamos com a taça mas ainda estamos focadas jogo a jogo.
Zona Técnica Futsal - O que significa para ti ser figura da jornada?
Catarina Silva - Para mim e para quem me conhece, sabe que a minha vida sempre girou em volta do futsal e estar neste nível sempre foi o sonho. Ser a figura da jornada é uma honra enorme e nunca poderia estar aqui sem as minhas colegas de equipa, é sem dúvida algo muito coletivo!
Sobre as partidas, O Santa Luzia FC venceu, ao final da tarde deste sábado, a equipa do Atlético CP por 1-3, no primeiro jogo das meias finais do Campeonato Placard de Futsal Feminino que teve lugar no Pavilhão Engenheiro Santos e Castro, na Tapadinha, em Lisboa.
Marcaram para a equipa vianense, Catarina Ribeiro(p.b.), Catarina Silva (1) e Helora (1). O único golo do Atlético foi apontado por Sofia Carvalhinhos.
O segundo jogo tem lugar, dentro de uma semana, em Viana do Castelo, no Pavilhão José Natário.
O Nun´Álvares foi até Oeiras, vencer o Leões de Porto Salvo, por 1-4, ficando assim em vantagem nas meias-finais da Liga Feminina Placard.
Ao intervalo registava-se um 0-0 e foi preciso esperar pela segunda parte para que os golos aparecessem.
Cátia Balona recuperou a bola na sua área e foi até à área adversária para atirar para o primeiro golo da partida.
No 2-0, Lídia Moreira fez um grande trabalho de pivot, assistiu Kaká, que rematou ao ângulo superior direito.
O 3-0 surgiu de canto, com Lídia, desta vez, a desviar ao segundo poste.
O Leões Porto Salvo apostou no 5x4,e reduziu para 1-3.
Bruno Fernandes continuou a apostar no 5x4, mas desta feita, foi a equipa de Paulo Tavares a aumentar a vantagem no marcador, Jana, recuperou a bola e rematou antes do meio-campo para a baliza deserta, fechando as contas da partida em 1-4.
O Nun'Álvares, está apenas a uma vitória da final.
Vídeos