Jaén elimina Palma com VAR em destaque



Os andaluzes venceram o Palma (3-2) num duelo tenso e defrontam a Movistar este domingo (18h00) na final da Taça do Rei, em Cartagena.

As meias-finais da Taça do Rei, como se esperava, foram ontem equilibradas em Cartagena, palco de uma Final Four sem o anfitrião. Movistar e Jaén eliminaram Peñíscola e Palma, respetivamente, e disputam hoje (18h00) o título, que, independentemente de quem vencer, será um marco significativo. No caso da Movistar, bicampeã deste prémio (2015 e 2021), o seu último título conquistado nesta competição foi há quatro anos, uma eternidade.

Para o Jaén, seria a primeira Taça do Rei depois de disputar três finais anteriores, todas perdidas para o Barça. Na final da Taça de Espanha de 2023, Jaén e Movistar defrontaram-se, com os andaluzes a triunfarem, e repetem agora o duelo, embora numa competição diferente. O confronto entre Jaén e Palma era esperado para ser equilibrado e tenso, mas foi o que aconteceu. A equipa balear, depois de conquistar há poucos dias o seu terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões, ainda não conseguiu conquistar um título numa competição nacional.

O Jaén derrotou-os (3-2, com um golo decisivo de Antoniazzi) num duelo com o VAR a desempenhar um papel fundamental: serviu para dar dois cartões vermelhos, anular a vantagem de 2-3 para a equipa balear... e prolongar o marcador para duas horas. Quase imediatamente, aos quatro minutos, Mati Rosa deixou a equipa do Jaén viajando para Cartagena em frenesim. Oportunidades, chances, e Ernesto, após uma grande jogada, empatou. Pouco antes do intervalo, Joao Salla rematou para o ar e a bola bateu em Müller, levando a uma revisão do VAR. Roja e Jaén ficaram com menos um golo até ao intervalo e mais além.

A segunda parte começou com os amarelos ainda com quatro jogadores, e Mario Rivillos, sempre decisivo, não perdeu a oportunidade de fazer o 2-1. A reação do Jaén, com a resposta de Carlos Sanz para fazer o 2-2, só aumentou a tensão. Depois, a sete minutos do final, Antoniazzi deixou Müller sem reação, e este foi logo expulso com um cartão vermelho, também pelo VAR. A vantagem de Neguinho por 3-2 deu ao Palma uma alegria que durou segundos, mas o VAR voltou a assinalar uma falta ao recuperar a bola. Não houve mais golos (houve disputas e quezílias), e o Jaén garantiu a sua vaga na final.

Vídeos
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade