Alan Gitahy é a figura da jornada

O Ala brasileiro do Ferreira do Zêzere apontou um hattrick, na vitória da sua equipa diante do Sporting, para o jogo 1 dos Quartos de Final do Play-Off e esteve à conversa com a Zona Técnica.
Zona Técnica Futsal - Vencem o Sporting, apontas um hattrick como analisas a tua prestação individual e a vossa coletiva?
Alan - Um jogo memorável pra mim e pros meus companheiros, um jogo de pouquíssimos erros da nossa parte e tem que ser assim pra vencer uma equipe qualificada. Concerteza eu me lembrarei desse jogo daqui a alguns anos
Zona Técnica Futsal - Até onde pode ir este Ferreira?
Alan - Não penso muito até onde podemos ir, sei até onde vamos na terça, Vamos ao João Rocha disputar o jogo pelo jogo e o resultado vai ser consequência do nosso desempenho
Zona Técnica Futsal - 3ª Feira jogo complicado no João Rocha como encaram o mesmo?
Alan - Todo jogo é complicado dentro deste campeonato, a nossa trajetória até aqui mostra isso. Lá sabemos que precisamos estar no nosso maior nível pra fazer história e vamos atrás disso
Zona Técnica Futsal - O que significa para ti ser figura da jornada?
Alan - É legal, um reconhecimento pelo trabalho que fazemos durante a semana e é refletido ali em um jogo. Não é uma coisa que me deslumbra ou que eu almeje mas é sempre bom ser lembrado por nossas atuações .
Sobre as partidas, Hat-Trick de Alan Gitahy vale triunfo do Ferreira do Zêzere diante do Sporting por 5-4, no primeiro encontro dos quartos de final da Play-Off.Grande surpresa no arranque dos quartos de final do play-off do campeonato nacional de futsal!
O Sporting não entrou bem no jogo e sofreu o primeiro golo logo aos 30 segundos, com Alan Gitahy a inaugurar o marcador após recuperação de bola no meio-campo ofensivo. O Sporting mal teve tempo para responder e sofreu o segundo aos três minutos, num erro de Henrique, que colocou a bola nos pés de Natan Minatti, que atirou para uma baliza escancarada.
O mau início dos leões pesou nos jogadores, sobretudo em Taynan, que aos oito minutos protagonizou desentendimento com Rui Fortes e, após revisão do VAR, viu cartão vermelho direto. A turma da casa aproveitou a superioridade numérica para fazer o 3-0 aos 10 minutos, graças a bis de Alan Gitahy.
Os leões só conseguiram materializar a reação à desvantagem aos 12’, com Sokolov a reduzir num livre de 10 metros. Com 3-1 ao intervalo, resultado que castigava os muitos erros do Sporting e premiava a eficácia do Ferreira do Zêzere, a segunda parte trouxe nova entrada forte dos anfitriões, que chegaram ao 4-1 aos 22’, com Alan Gitahy a consumar o hat trick. Sokolov voltou a hastear a bandeira do inconformismo dos leões e reduziu para 2-4 aos 25’, mas dois minutos depois o Ferreira do Zêzere voltou a alargar a vantagem, com Jô Cambagula a fazer o 5-2 para a turma da casa.
O Sporting procurou pressionar mais a partir daí, mas só quando arriscou o 5x4, a partir dos 34’, é que colheu frutos: Tomás Paçó fez o 5-3 aos 38’, Rocha fez o 5-4 aos 39’, mas depois já não houve tempo para os leões conseguirem chegar ao empate.
No primeiro jogo dos quartos de final do play-off da Liga Placardl, o Benfica encontrou dificuldades, em Ponte de Sor, casa do Eléctrico, num jogo em que a equipa da casa chegou a estar na frente do resultado e obrigou os encarnados a aplicarem-se para obter a reviravolta e vencer por 3-4.
O Benfica entrou forte na partida e poderi ter inaugurado o marcador aos oito segundos, por Afonso Jesus, mas ao fim de pouco mais de três minutos viram-se em desvantagem face a uma grande penalidade sofrida por Henrique Vicente, derrubado na área, e convertida por Thiaguinho,
Aos 8’, numa jogada rápida e em progressão que envolveu Arthur, Lúcio e Jacaré, o pivo brasileiro atirou para o fundo das redes de Diogo Basílio e empatou a partida.
Já na segunda parte Diego Nunes, fez a reviravolta no marcador, emendando um remate de André Coelho, após uma reposição lateral direta para a baliza.
Dez minutos depois, o brasileiro bisou após uma iniciativa individual em velocidade e impôs um resultado mais confortável ao qual o Eléctrico tentou opor-se com 5x4 mas, um minuto depois, Ferrugem fez uma mau passe, a bola sobra para Jacaré, que atirou para a baliza deserta.
Aos 35’, Milton marcou deppis de uma boa jogada coletiva do Eléctrico e Thiaguinho, aos 38, converteu com êxito uma grande penalidade, mas não evitou um resultado final favorável ao conjunto benfiquista.
A equipa de Carcavelos entrou melhor, mas precisou das grandes penalidades para derrotar a formação de Oeiras.
Tomás Silva (6') e Willian Carioca (18') adiantaram a equipa da casa na primeira parte, mas Ruan Silvestre (31') e Mamadú Ture (39') fizeram o 2-2 na segunda parte.
De realçar que o golo de Ruan foi apontado numa altura em que o Leões jogava 4x3, por expulsão de Vitão.
No prolongamento, Ré (44') deixou os Leões de Porto Salvo pela primeira vez na frente do marcador, mas Gonçalo Paixão (48') levou o jogo para penáltis.
Fábio Lima ainda falhou o primeiro remate, mas a equipa da casa superiorizou-se no desempate, com Gui Torres e Rúben Teixeira a falharem para os Leões.
O SC Braga venceu (3-2), este sábado, o AD Fundão no jogo 1 dos quartos de final dos playoffs da Liga Placard.
O SC Braga colocou-se cedo em vantagem no Fundão, com um autogolo de Uesler aos 3 minutos. Contudo, a resposta da equipa da casa não tardou. Aos cinco minutos, Uesler redimiu-se e empatou a partida. Já ao minuto 11, Caio Pedro colocou o AD Fundão em vantagem, fazendo o 2-1. Os Gverreiros foram assim para o intervalo em desvantagem.
Na segunda parte, a equipa orientada por Joel Rocha entrou determinada em inverter o resultado. Aos 30 minutos, Tiago Correia restabeleceu a igualdade. Já em cima da buzina final, Rafael Henmi fez o 3-2 e selou a vitória. Com este resultado, os Gverreiros estão em vantagem na eliminatória.
O SC Braga volta a entrar em ação na quarta-feira, dia 21 de maio, às 19h30, na AMCO Arena, para disputar o jogo 2 dos quartos de final.
Vídeos