Leões de Porto Salvo vence Lombos e avança para as meias-finais

Depois de dois jogos muito apertados com uma vitória pela margem mínima para cada lado, este terceiro e decisivo duelo tinha todos os ingredientes para dar espetáculo e não foi preciso esperar muito tempo pelos primeiros lances de perigo, a favor dos anfiitriões. No entanto, ao fim de nove minutos, o primeiro golpe chegou pelos visitantes, com Gabi a aproveitar para inaugurar o marcador.
O 0-2 foi invalidado pouco depois, uma vez que Carioca colocou a bola na baliza de André Sousa com o braço.
Os leões, chegaram ao empate por Rodrigo Hiroshi numa jogada paciente e, num espaço de dois minutos, Peixinho e Pedro Santos fizeram a reviravolta no marcador.
Aos 18 minutos, William Carioca reduziu distâncias com um desvio ao segundo poste após remate do seu guarda-redes e, logo a seguir, na tentativa de repetir a receita Hiroshi intercetou o passe e de primeira rematou de uma área à outra para assinalar o 4-2 ao intervalo.
Na segunda parte, Carioca bisou num excelente trabalho de costas para a baliza com um remate à meia volta (4-3), mas houve novamente resposta imediata, desta vez de Rúben Teixeira, em combinação com Hiroshi (5-3).
Aos 30 minutos, os Leões de Porto Salvo sentenciaram a partida com dois golos de rajada, primeiro por Pedro Santos, a passe de Mamadu Turé (6-3), e em seguida por Ré que só teve de encostar após boa jogada de Ruan Silvestre (7-3).
Tomás Silva ainda reduziu no minuto seguinte (7-4), mas os anfitriões fecharam os caminhos da baliza e seguraram a vantagem.
Foto - ruipereiraphotography
Vídeos