Xuxa é distinguida como Melhor Jogadora da II Divisão Nacional Feminina 2024/2025

Danise “Xuxa” Klein Wink foi eleita Melhor Jogadora da II Divisão Nacional Feminina pelos treinadores dos clubes participantes nos Portugal Futsal Awards by Decathlon, numa distinção que reconhece a excelência individual e o impacto coletivo da atleta do Grupo Desportivo de Árvore.
A futsalista brasileira foi uma das grandes figuras da temporada 2024/2025, ao assinar 22 golos em 30 jogos oficiais, com especial relevância no campeonato nacional, onde disputou 26 partidas, somando 17 golos e contribuindo para a impressionante campanha da formação de Vila do Conde, que terminou com 25 vitórias, apenas 3 derrotas e a consequente subida à I Divisão Nacional.
Xuxa destacou-se pela sua agressividade ofensiva, presença em zonas de finalização e frieza no momento da decisão. A sua média de 0,73 golos por jogo e a regularidade exibicional colocaram-na entre as mais decisivas da competição, tendo ainda apontado golos importantes em partidas como os confrontos com a Casa do Povo de Freixo, Sporting B, Tebosa ou Campo.
Para além dos números, a jogadora revelou uma enorme maturidade táctica e influência na manobra ofensiva da equipa orientada por Manuel Ventura, também ele distinguido como Melhor Treinador da II Divisão Feminina.
O seu desempenho não passou despercebido no panorama nacional e a ala/pivô já foi confirmada como reforço das Seniores Femininas do Leões de Porto Salvo, equipa da Liga Feminina Placard, para a temporada 2025/2026. Um salto natural para quem demonstrou estar muito acima da média no contexto competitivo da divisão.
A imagem oficial é da autoria da Agência Design Masters, numa distinção promovida pela Zona Técnica Futsal, com o apoio oficial da Decathlon Portugal e da marca Kipsta.
Vídeos