Kitó Ferreira: “Estou muito feliz. Identifico-me com as gentes do Norte"



O FC Famalicão oficializou esta segunda-feira, através das suas redes sociais, a contratação de Kitó Ferreira como novo treinador da equipa sénior de futsal. A chegada do técnico português marca o início de um novo ciclo no clube famalicense, que aposta num nome com vasta experiência e reconhecido perfil de liderança.

E cá dos nossos! O nosso homem do leme vem preparado para enfrentar todos os desafios e dar tudo por esta que é, agora, a sua casa”, pode ler-se na publicação oficial do clube.

Em declarações ao portal do clube, o treinador Kitó Ferreira explicou os contornos inesperados da sua vinda para o Futebol Clube de Famalicão, revelando que a decisão surgiu após o cancelamento repentino do projeto desportivo que liderava no mundo árabe, concretamente no Al-Nassr.

“Estava no quarto ano consecutivo no mundo árabe, e era para continuar. Mas, durante o defeso, fomos surpreendidos com a notícia de que a modalidade ia terminar no clube. Foi um choque.”

A notícia levou o técnico a ponderar o futuro e a receber várias abordagens. No entanto, admite ter ficado genuinamente surpreendido com o convite do Famalicão, que recentemente conquistara o título da Segunda Divisão Nacional de Futsal, garantindo a subida à Liga Placard.

“Fiquei surpreendido. Não esperava. O Famalicão tinha acabado de subir, vinha de uma época fantástica com um trabalho de excelência de quem cá esteve.”

Segundo Kitó Ferreira, o convite acabou por tornar-se irrecusável devido à insistência da estrutura diretiva do clube minhoto, com destaque para Júlio Coutinho (diretor desportivo), Pedro Mesquita (vice-presidente) e José Pina Ferreira (presidente).

“Houve uma insistência muito forte da direção. Foram dias de reflexão, de luta difícil, à moda do Norte, mas acabámos por chegar a um acordo.”

O treinador, que se deslocou desde Leiria até Famalicão para conhecer pessoalmente o projeto, confessa que foi "claramente surpreendido" pela seriedade e ambição do clube:

“Fui surpreendido pela positiva — pelas condições apresentadas, pela seriedade com que o projeto foi exposto, pela forma como me receberam.”

Kitó já se encontra em Famalicão há duas semanas, totalmente dedicado à preparação da nova temporada. Admite trabalhar “25 horas por dia” e afirma-se feliz com a nova realidade:

“Estou muito feliz. Identifico-me com as gentes do Norte, com esta forma de estar, e o clube surpreendeu-me muito pela positiva. Não estava à espera, mas foi extremamente agradável.”




Vídeos
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade