Bruno Fernandes de saída do comando técnico do Leões de Porto Salvo, entra Cláudio Cardoso para comandar as séniores femininas.

O Clube Recreativo Leões de Porto Salvo comunicou oficialmente que o técnico Bruno Fernandes não assumirá o cargo de treinador principal da equipa sénior feminina de futsal na época 2025/26. A decisão deve-se às regras atualmente vigentes na Liga Feminina Placard Futsal, que obrigam os treinadores principais a possuírem o Grau III de Treinador de Futsal, nível que Bruno Fernandes ainda não detém.
Apesar da vasta experiência e mérito reconhecido no futsal feminino nacional, Bruno Fernandes possui atualmente o Grau II, insuficiente para cumprir os requisitos da primeira divisão nacional. Segundo o regulamento oficial da competição, esta certificação é fundamental para garantir a qualidade técnica e a formação adequada dos treinadores que lideram as equipas no mais alto nível do futsal feminino português.
Face a esta situação, o Leões Porto Salvo anuncia o regresso de Cláudio Cardoso como treinador principal da equipa feminina, figura que conhece bem o clube e a sua filosofia, estando preparado para assumir o desafio de manter a equipa entre as principais candidatas ao Campeonato Nacional, Taça da Liga e Taça de Portugal.
Comunicado oficial do Leões de Porto Salvo
O Clube Recreativo Leões de Porto Salvo informa que, o mister Bruno Fernandes não irá assumir o cargo de treinador principal da equipa sénior feminina de futsal na próxima época desportiva, devido às atuais exigências regulamentares.
Apesar do seu mérito indiscutível, conhecimento e experiência do futsal feminino português, o mister Bruno Fernandes só possui atualmente o nível II de treinador. De acordo, com os regulamentos em vigor, para orientar uma equipa sénior feminina na 1.ª Divisão Nacional é obrigatório o nível III, requisito que, apesar da sua vontade, não lhe foi possível obter, por critérios definidos para frequentar esta formação em época anterior.
O CRLPS entende que atempadamente se deveria e poderia ter considerado e encontrado uma solução de exceção para a época que agora se inicia, extensiva a todos os clubes em que a situação se verifica à data. Até atendendo à escassez e disponibilidade de treinadores para o efeito e pela reduzida realização de cursos de formação para treinadores nível III, ao longo de épocas anteriores.
O Bruno Fernandes, poderá ainda assim continuar ligado ao Leões Porto Salvo noutra equipa e funções no clube, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento do nosso projeto desportivo.
Face a esta circunstância, a Direção anuncia que Cláudio Cardoso, será o novo treinador principal da equipa sénior feminina de futsal na época 2025_26.
Trata-se de um regresso a uma casa onde já deixou a sua marca, conhecendo profundamente a filosofia, cultura e ambição do clube em todas as competições em que participa.
O Leões Porto Salvo irá disputar, uma vez mais, a elite do Futsal Feminino nacional, com uma forte ambição de marcar presença em todos os grandes momentos, Campeonato Nacional, Taça da Liga e Taça de Portugal.
A Direção
Clube Recreativo Leões de Porto Salvo
Vídeos