Río Ave vence O Parrulo Ferrol por 2-1 em teste de pré-época

O Parrulo Ferro disputou esta tarde, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, mais uma partida de pré temporada diante de equipas portuguesas, saindo derrotado por 2-1, no segundo jogo em menos de 24 horas.
A equipa galega, que na véspera tinha defrontado o SC Ferreira do Zêzere, entrou em campo com pouco tempo de recuperação. O Rio Ave inaugurou o marcador nos minutos iniciais, num lance infeliz para os visitantes, com um golo de ressalto dentro da área. Pouco depois, aproveitando um momento de jogo em 5x4 com o guarda-redes subido, os vilacondenses ampliaram a vantagem para 2-0.
O Parrulo Ferrol reagiu e reduziu para 2-1 por intermédio de Gabriel Penezio, que na sua estreia recuperou a bola a meio-campo e finalizou com um toque subtil por cima do guarda-redes.
Na segunda parte, o Rio Ave manteve a alternância entre o jogo de quatro e o 5x4, enquanto Canoli somava defesas importantes na baliza do O Parrulo. Gonzalo Santa Cruz, Niko Vukmir e Rubén Orzáez estiveram perto do empate, mas o guarda-redes vilacondense respondeu sempre à altura.
A seis minutos do fim, o O Parrulo atingiu a sexta falta, oferecendo um livre de dez metros ao Rio Ave, que falhou. Pouco depois, Orzáez obrigou o guardião a uma defesa de alto nível num livre directo, e já no último minuto Jhoy recuperou a bola na área, mas o cruzamento para o segundo poste não encontrou finalização.