Pany Varela regressa à Luz com sede de títulos e elogia mentalidade de Cassiano Klein

O Benfica entra em 2025/26 com a ambição de revalidar o título nacional de futsal e uma das principais novidades no plantel é o regresso de Pany Varela, 12 anos depois da sua primeira passagem pelo clube. Campeão europeu, mundial e intercontinental por Portugal, o ala de 36 anos chega proveniente do Al Nassr, da Arábia Saudita, determinado a acrescentar qualidade e experiência à equipa orientada por Cassiano Klein.
O internacional português explicou a escolha pelo projeto encarnado, deixando claro que nem tudo se resume a questões financeiras:
“Falou-se muito de ofertas, propostas e dinheiro. Obviamente que é importante, mas mais importante é sentirmos que as pessoas nos querem, e o Benfica mostrou isso desde o primeiro dia. Quando o Al Nassr fechou a secção de futsal, senti que era para aqui que tinha de vir.”
Sem confirmar, nem desmentir, o interesse de outros clubes, Pany garante que ainda está “aí para as curvas” e reforça o peso de vestir a camisola encarnada:
“Quem carrega este símbolo, o grande plano são sempre as taças, as vitórias, os campeonatos. Mas é preciso pés assentes na terra e humildade para trabalhar todos os dias.”
Nas primeiras semanas de trabalho, incluindo o estágio em Alfândega da Fé, o jogador tem-se mostrado impressionado com o ambiente no grupo:
“O treinador tem uma mentalidade completamente diferente de tudo o que já encontrei, mas estou a adaptar-me muito bem. Os colegas receberam-me de forma exemplar. É um balneário jovem, cheio de energia e brincadeira, mas que sabe ser sério no momento de trabalhar.”
Tal como Peléh, outro reforço de peso para a nova época, Pany espera sentir já esta sexta-feira o apoio dos adeptos, no jogo de apresentação frente ao Eléctrico (19h00, Pavilhão Fidelidade):
“Os meus colegas merecem pelo que fizeram no ano passado e nós, para sentirmos o calor dos Pavilhões da Luz.”
Os encarnados finalizaram o estágio em Alfândega da Fé e preparam-se para apresentar-se aos adeptos esta sexta-feira, frente ao Eléctrico (19h00, Pavilhão Fidelidade). Segue-se a participação na Masters Cup, competição que antecede a primeira prova oficial da temporada: a Supertaça frente ao Sporting.
foto - SL Benfica