Pany Varela regressa à Luz com sede de títulos e elogia mentalidade de Cassiano Klein



O Benfica entra em 2025/26 com a ambição de revalidar o título nacional de futsal e uma das principais novidades no plantel é o regresso de Pany Varela, 12 anos depois da sua primeira passagem pelo clube. Campeão europeu, mundial e intercontinental por Portugal, o ala de 36 anos chega proveniente do Al Nassr, da Arábia Saudita, determinado a acrescentar qualidade e experiência à equipa orientada por Cassiano Klein.

O internacional português explicou a escolha pelo projeto encarnado, deixando claro que nem tudo se resume a questões financeiras:

“Falou-se muito de ofertas, propostas e dinheiro. Obviamente que é importante, mas mais importante é sentirmos que as pessoas nos querem, e o Benfica mostrou isso desde o primeiro dia. Quando o Al Nassr fechou a secção de futsal, senti que era para aqui que tinha de vir.”

Sem confirmar, nem desmentir, o interesse de outros clubes, Pany garante que ainda está “aí para as curvas” e reforça o peso de vestir a camisola encarnada:

“Quem carrega este símbolo, o grande plano são sempre as taças, as vitórias, os campeonatos. Mas é preciso pés assentes na terra e humildade para trabalhar todos os dias.”

Nas primeiras semanas de trabalho, incluindo o estágio em Alfândega da Fé, o jogador tem-se mostrado impressionado com o ambiente no grupo:

“O treinador tem uma mentalidade completamente diferente de tudo o que já encontrei, mas estou a adaptar-me muito bem. Os colegas receberam-me de forma exemplar. É um balneário jovem, cheio de energia e brincadeira, mas que sabe ser sério no momento de trabalhar.”

Tal como Peléh, outro reforço de peso para a nova época, Pany espera sentir já esta sexta-feira o apoio dos adeptos, no jogo de apresentação frente ao Eléctrico (19h00, Pavilhão Fidelidade):

“Os meus colegas merecem pelo que fizeram no ano passado e nós, para sentirmos o calor dos Pavilhões da Luz.”

Os encarnados finalizaram o estágio em Alfândega da Fé e preparam-se para apresentar-se aos adeptos esta sexta-feira, frente ao Eléctrico (19h00, Pavilhão Fidelidade). Segue-se a participação na Masters Cup, competição que antecede a primeira prova oficial da temporada: a Supertaça frente ao Sporting.

foto - SL Benfica


Vídeos
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade