Raúl Moreira suspenso por oito dias e multado por cânticos ofensivos

O jogador do Benfica, Raúl Moreira, foi suspenso por oito dias pelo Conselho de Disciplina da FPF, depois de entoar cânticos ofensivos no jogo frente ao Sporting, que terminou com a vitória encarnada por 3-4, no Pavilhão João Rocha.
Segundo o Conselho de Disciplina, “é insofismável que sabia e queria entoar o cântico com aqueles dizeres, tendo atuado com dolo direto”. O comportamento do jogador foi classificado como antidesportivo e antiético, uma vez que, mesmo interpretado como metáfora, o cântico “verbaliza e encoraja a adoção de comportamentos intolerantes, antidesportivos e violentos em situações em que o Benfica não saia vencedor nos jogos e/ou competições”.
O órgão disciplinar destacou ainda que Raúl Moreira, com cerca de 15 anos de carreira no futsal, tem obrigação de conhecer que tais cânticos são inaceitáveis, pelo que a sua repetição fomenta a intolerância e banaliza comportamentos grosseiros.
Para além da suspensão, o jogador terá de pagar uma multa de 102 euros.
Este castigo surge poucos dias antes do clássico entre Benfica e Sporting, que se disputará esta quarta-feira, mas desta vez a contar para a Supertaça de Portugal de futsal.