Pedro Proença inaugura Praça dos Heróis no FPF Arena Portugal

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, anunciou esta terça-feira a criação da Praça dos Heróis, um novo espaço no FPF Arena Portugal dedicado a homenagear todos os que contribuíram para o engrandecimento do futebol português.
O anúncio foi feito durante a cerimónia de homenagem a Jorge Costa e Diogo Jota, que contou com a presença da Seleção Nacional, já concentrada para os jogos de apuramento para o Mundial-2026 contra a Arménia e a Hungria. Entre os convidados estiveram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, a Ministra da Cultura, Juventude e do Desporto, Margarida Balseiro Lopes, e o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, além de familiares e amigos dos homenageados.
“Este será um espaço em que iremos homenagear todos aqueles que, pelos seus desempenhos, dentro de campo ou fora dele, contribuíram para o engrandecimento do futebol português. Um espaço que será aberto ao público para que todos possam, também, passar a prestar-lhes homenagem. Porque heróis como o Diogo e como o Jorge não são só nossos. São de todos!”, afirmou Pedro Proença.
Num momento emotivo, o líder federativo recordou a memória de Jorge Costa e Diogo Jota: “Sei que encontraremos no exemplo do Diogo e do seu irmão André a força extra para ultrapassarmos os momentos mais difíceis. E sei que honraremos o desejo de ganhar que sempre caracterizou o Diogo Jota, e também o Jorge Costa, quando vestiam a camisola da Seleção Nacional. Mas quero dizer-vos que o espírito do Diogo e do Jorge estarão, também, sempre presentes aqui, na Cidade do Futebol. Naquela que será sempre a casa deles”, reforçou Pedro Proença.
A Praça dos Heróis estará aberta ao público a partir de amanhã, entre as 14h00 e as 17h00, permitindo que todos os adeptos prestem homenagem aos antigos internacionais.
foto - fpf.pt