Antevisão de Nuno Dias e Tomás Paçó da Supertaça de Futsal entre o SL Benfica e o Sporting CP



A Supertaça de Futsal Placard disputa-se esta quarta-feira no Multiusos de Gondomar, colocando frente a frente o campeão nacional, SL Benfica, e o vencedor da Taça de Portugal Placard, Sporting CP.

As equipas treinaram esta terça-feira no mesmo local, sendo que, entre os treinos, foi realizada a conferência de imprensa conjunta de antevisão.

O jogo da disputa do primeiro título da temporada está agendado para esta quarta-feira, às 21h00, e terá transmissão em direto no Canal 11.

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, em discurso direto:
Os dérbis são sempre jogos que aportam qualidade. Estas são duas das melhores equipas do mundo. Há a emoção característica e o facto da lotação estar esgotada diz muito. Em Portimão esgotou, em Gondomar esgotou. Um dérbi esgota sempre, seja em berlinde ou xadrez, porque não envolve só o jogo. Envolve as emoções todas relacionadas com as paixões dos dois emblemas. Esperamos corresponder às expectativas de quem esgota os pavilhões de norte a sul do país. Fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que o jogo seja bom e leal, aliado a resultados. Está em disputa um troféu e sendo o primeiro oficial da época queremos começar da melhor maneira.”

Além da qualidade, porque são duas das melhores equipas do mundo, estes jogos trazem as emoções à flor da pele. É seguramente o melhor dérbi do mundo. Queremos que quem os veja sinta prazer e, naturalmente, tudo isto, aliado a resultados e troféus.”

O Cassiano [Klein] trouxe uma mentalidade ainda mais competitiva. É uma equipa difícil de analisar, alterna muito bem entre dois sistemas e tem muita mobilidade. São fortes no um para um nas alas e têm uma boa alternância com as subidas do guarda-redes e também nas bolas paradas.”

Tomas Paçó, jogador do Sporting CP, em discurso direto:
As expectativas são sempre iguais. Um jogo bem disputado, sempre intenso e vontade de vencer, como sempre. Queremos começar bem a época e acredito que será uma partida de alta intensidade. Os aspectos físicos são sempre importantes, mas a motivação extra também pesa e este jogo é um exemplo. Quem quer ser um atleta de alto rendimento e profissional tem de gostar de jogar estes jogos. A motivação é tão grande que não se pensa tanto no desgaste.”

Quem quer ser atleta tem de gostar destes jogos. Acabamos por nos esquecer um pouco dos índices físicos. Fico feliz de ver pavilhões cheios.”


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade