Ferreira do Zêzere vence em Vila do Conde frente ao Rio Ave

O SC Ferreira do Zêzere entrou de rompante na Liga Placard 2025/26 e não deixou margem para dúvidas ao vencer o Rio Ave FC, em Vila do Conde, por 6-2, num jogo marcado por intensidade, golos e grande exibição coletiva da equipa de Cristiano Coelho.
O encontro começou equilibrado, mas cedo o Ferreira mostrou a sua eficácia. Aos 8 minutos, Barreto abriu o marcador com um remate de longe (0-1), silenciando o pavilhão. O Rio Ave tentou reagir, mas seria novamente a equipa visitante a ampliar a vantagem: aos 17 minutos, Djaelson conduziu e serviu Jô, que finalizou com categoria para o 0-2.
Os vilacondenses não baixaram os braços e, perto do intervalo, Rúben Góis reduziu com um remate fortíssimo de fora da área (1-2). O golo devolveu esperança aos comandados de Bruno Guimarães, mas a segunda parte viria a ser de domínio total do Ferreira.
Logo aos 22 minutos, uma mão na área valeu grande penalidade. Rui Fortes converteu com frieza e fez o 1-3, colocando novamente dois golos de diferença. Pouco depois, o Rio Ave ficou em inferioridade numérica com a expulsão de Dinis Ramos. Aos 30 minutos, Djaelson combinou com Chico e ampliou para 1-4.
Sem tempo para respirar, aos 32 minutos, o guarda-redes Nilton lançou rápido para Daniel Sodré, que finalizou de forma certeira para o 1-5. O Rio Ave ainda tentou o 5x4, mas um erro na construção foi fatal: Jô recuperou e bisou aos 36 minutos, fazendo o 1-6 e confirmando a goleada.
A equipa da casa ainda conseguiu reduzir: aos 38 minutos, em livre estudado, Serginho serviu Rúben Góis, que bisou e fechou o resultado em 2-6.
Com este triunfo, o Ferreira do Zêzere mostra que será uma das equipas a ter em conta nesta Liga Placard. Já o Rio Ave, apesar de alguns bons momentos e da inspiração de Góis, terá de corrigir os erros defensivos se quiser evitar dissabores nas próximas jornadas.