Exibição sólida dá vitória expressiva ao Nun’Álvares na Tapadinha

O Nun’Álvares confirmou o excelente momento de forma na 2.ª jornada da Liga Feminina Placard, ao golear o Atlético CP por 6-1, no Pavilhão da Tapadinha, num encontro onde a eficácia, intensidade e organização da equipa minhota se impuseram de forma clara desde o apito inicial.
Aos 14 minutos, Jana Godoi lançou Kaka na profundidade, esta devolveu à colega que, com um remate rasteiro de pé esquerdo, abriu o ativo.
Aos 16 minutos, novo momento de inspiração de Jana Godoi, desta vez em reposição lateral ofensiva. Encontrou Kaka na linha final e, apesar de uma primeira defesa de Cris, a insistência resultou em assistência para Beatriz Fonseca, que finalizou para o 0-2. O domínio do Nun’Álvares não dava tréguas. Aos 18 minutos, Camila descobriu novamente Jana Godoi na ala direita, que serviu de primeira Loira, e esta, ao segundo poste, encostou para o 0-3.
O recital ofensivo continuou. A apenas 50 segundos do intervalo, a mesma Camila, numa reposição lateral, encontrou Jana na linha final e recebeu de volta para disparar para o 0-4, resultado ao intervalo que espelhava na perfeição a superioridade do conjunto de Paulo Tavares.
Na segunda parte, aos 26 minutos, Martinha rematou com perigo, e na sequência da jogada, após um alívio incompleto de Jéssica Silva, Loira assistiu Mayara Almeida para o 0-5.
Apesar da desvantagem pesada, a equipa lisboeta não baixou os braços. Aos 35 minutos, em rápida transição, Sofia Carvalhinhos tabelou com Fernanda Silva, que devolveu para a ala, surgindo Júlia Santos ao segundo poste para reduzir para 1-5, num bom momento de entendimento ofensivo do Atlético.
No entanto, a última palavra foi novamente do Nun’Álvares. Aos 38 minutos, com guarda-redes subido, Júlia Melz iniciou a jogada, Mayara Almeida assistiu de primeira e Beatriz Fonseca, com frieza, bisou e fechou as contas da partida com o 1-6 final.
O Nun’Álvares assinou uma bos exibição na capital, dominando todas as fases do jogo com um futsal moderno, dinâmico e extremamente eficaz. Jana Godoi esteve em destaque com três assistências, enquanto Beatriz Fonseca voltou a mostrar o seu instinto finalizador com dois golos. A equipa de Paulo Tavares soma assim a segunda vitória consecutiva. Já o Atlético CP mostrou bons momentos ofensivos, mas pagou caro os erros defensivos na primeira parte.