Exibição sólida dá vitória expressiva ao Nun’Álvares na Tapadinha



O Nun’Álvares confirmou o excelente momento de forma na 2.ª jornada da Liga Feminina Placard, ao golear o Atlético CP por 6-1, no Pavilhão da Tapadinha, num encontro onde a eficácia, intensidade e organização da equipa minhota se impuseram de forma clara desde o apito inicial.

Aos 14 minutos, Jana Godoi lançou Kaka na profundidade, esta devolveu à colega que, com um remate rasteiro de pé esquerdo, abriu o ativo. 

Aos 16 minutos, novo momento de inspiração de Jana Godoi, desta vez em reposição lateral ofensiva. Encontrou Kaka na linha final e, apesar de uma primeira defesa de Cris, a insistência resultou em assistência para Beatriz Fonseca, que finalizou para o 0-2. O domínio do Nun’Álvares não dava tréguas. Aos 18 minutos, Camila descobriu novamente Jana Godoi na ala direita, que serviu de primeira Loira, e esta, ao segundo poste, encostou para o 0-3.

O recital ofensivo continuou. A apenas 50 segundos do intervalo, a mesma Camila, numa reposição lateral, encontrou Jana na linha final e recebeu de volta para disparar para o 0-4, resultado ao intervalo que espelhava na perfeição a superioridade do conjunto de Paulo Tavares.

Na segunda parte, aos 26 minutos, Martinha rematou com perigo, e na sequência da jogada, após um alívio incompleto de Jéssica Silva, Loira assistiu Mayara Almeida para o 0-5.

Apesar da desvantagem pesada, a equipa lisboeta não baixou os braços. Aos 35 minutos, em rápida transição, Sofia Carvalhinhos tabelou com Fernanda Silva, que devolveu para a ala, surgindo Júlia Santos ao segundo poste para reduzir para 1-5, num bom momento de entendimento ofensivo do Atlético.

No entanto, a última palavra foi novamente do Nun’Álvares. Aos 38 minutos, com guarda-redes subido, Júlia Melz iniciou a jogada, Mayara Almeida assistiu de primeira e Beatriz Fonseca, com frieza, bisou e fechou as contas da partida com o 1-6 final.

O Nun’Álvares assinou uma bos exibição na capital, dominando todas as fases do jogo com um futsal moderno, dinâmico e extremamente eficaz. Jana Godoi esteve em destaque com três assistências, enquanto Beatriz Fonseca voltou a mostrar o seu instinto finalizador com dois golos. A equipa de Paulo Tavares soma assim a segunda vitória consecutiva. Já o Atlético CP mostrou bons momentos ofensivos, mas pagou caro os erros defensivos na primeira parte.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade