Seleção Sub-19 de Futsal já está na Moldávia para o Europeu

A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 já se encontra em Chisinau, capital da Moldávia, onde irá disputar o Campeonato da Europa da categoria, com estreia marcada para este domingo, 28 de setembro, frente à Itália, às 20h30 locais (18h30 em Lisboa), na Chisinau Arena. O jogo será transmitido em direto pelo Canal 11.
A comitiva lusa, que realizou uma viagem tranquila de cerca de quatro horas e meia, irá realizar o seu treino oficial na FMF Arena ao final da tarde deste sábado.
Portugal, que integra o Grupo B da competição, vai enfrentar ainda as seleções da Ucrânia (29 de setembro) e da Moldávia (1 de outubro), antes de seguir para as meias-finais, que estão agendadas para 3 de outubro. A final será disputada no dia 5 de outubro.
O Grupo B do Campeonato da Europa de Futsal Sub-19 é composto também por Itália, Ucrânia e Moldávia, e apenas os dois primeiros classificados de cada grupo seguem para as meias-finais.
O Selecionador Nacional, Jorge Braz, já destacou a importância dos jogos de preparação para afinar os processos e consolidar o grupo para o desafio que se avizinha, e Tiago Brito, capitão da equipa, também manifestou total concentração para os próximos jogos, destacando a grande qualidade do adversário e a necessidade de Portugal estar no seu melhor nível para superar as dificuldades.
Calendário da Seleção Nacional de Futsal Sub-19:
28.09.2025 | 20h30: Portugal x Itália – Chisinau Arena
29.09.2025 | 20h30: Ucrânia x Portugal – Chisinau Arena
01.10.2025 | 18h00: Moldávia x Portugal – Chisinau Arena
03.10.2025 | A definir: Meias-finais – Chisinau Arena
05.10.2025 | 20h30: Final – Chisinau Arena
foto - fpf.pt