Pauleta: “Temos de continuar a crescer e a ganhar”

Internacional português sublinha a importância dos dois testes frente à Letónia na preparação para o Europeu
A Seleção Nacional de Futsal realiza em Riga dois jogos particulares diante da Letónia, na reta final da preparação para o Campeonato da Europa de 2026, que decorrerá entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro, na Letónia, Lituânia e Eslovénia.
O primeiro encontro está marcado para este domingo, às 16h00 (hora portuguesa), no Team Sports Multifunctional Hall, com transmissão em direto no Canal 11. O segundo jogo disputa-se na terça-feira, à mesma hora e no mesmo pavilhão.
Na antevisão do primeiro desafio, Pauleta destacou a exigência do adversário e a importância deste momento de trabalho para consolidar processos antes da fase final do Europeu.
“A Letónia é uma equipa forte e bem orientada. Temos vindo a analisar o adversário nestes dias e percebemos que têm jogadores fisicamente muito fortes, que correm muito e competem com grande intensidade. Serão dois jogos complicados e exigentes”, afirmou o ala português.
O jogador mostrou-se confiante na preparação portuguesa e na qualidade do grupo às ordens de Jorge Braz:
“A nossa equipa está preparada. Os treinos têm corrido bem, o grupo está motivado e determinado. Estamos prontos para estes dois jogos e sabemos que é importante continuar a ganhar, tal como fizemos no último estágio em Vila do Conde, nos jogos com a Croácia.”
Com o Campeonato da Europa já no horizonte, Pauleta sublinhou que o foco imediato está em trabalhar diariamente para evoluir como equipa:
“Na nossa cabeça está apenas o dia-a-dia e a forma como nos estamos a preparar. O Europeu será em janeiro, mas temos de nos concentrar nos estágios até lá e em dar tudo para crescermos enquanto grupo.”
O internacional português, campeão europeu e mundial, reforçou ainda a ambição e a responsabilidade de representar a Seleção das Quinas:
“Vestir esta camisola é um orgulho e uma responsabilidade enorme. Queremos estar ao mais alto nível e representar Portugal com a mesma exigência que nos trouxe até aqui.”
Com a liderança de Jorge Braz e o compromisso de um grupo experiente e vencedor, Portugal inicia em Riga a segunda de quatro etapas de preparação rumo a mais um grande objetivo: defender o título europeu e continuar a elevar o nome do futsal português no topo mundial.