Equilíbrio e emoção: 2.ª Divisão Feminina vive jornada intensa, ainda com jogos por disputar
A 2.ª Divisão Nacional Feminina viveu mais uma jornada marcada pelo equilíbrio e por resultados que mantêm viva a emoção nas duas séries.
Série A –O SC Braga ainda não entrou em ação nesta ronda (visita o Futsal C. Lamego a 29 de outubro), lidera com pleno de vitórias — 7 em 7 jogos — e um impressionante registo ofensivo de 48 golos marcados.
O Maia Futsal/Mercainox venceu fora o Viseu 2001 por 1-2, reforçando o segundo posto com 16 pontos.
Logo atrás, o EDC Gondomar goleou o CD Aves 1930 por 5-1, mantendo-se próximo dos lugares de topo e com a confiança em alta.
O Viseu 2001 e o Aves 1930 continuam a meio da tabela, enquanto Futsal Campo, Os Pinhelenses e Lamego ainda aguardam pelos respetivos encontros, podendo alterar o cenário final desta jornada.
Série B – Torreense empata mas continua líder; Povoense vence em jogo de loucos
Na Série B, o grande destaque vai para o empate 2-2 entre o SCU Torreense e o Sporting CP.
Num jogo intenso e de excelente nível técnico, o líder da classificação travou frente às leoas, mas mantém a liderança isolada com 20 pontos, ainda invicto após oito jornadas.
O Sporting, com um jogo a menos, segue logo atrás com 16 pontos e continua a ser o principal perseguidor.
O UA Povoense somou uma vitória importante por 4-3 frente à Juventude Ouriense, num encontro cheio de emoção, subindo ao pódio com 16 pontos — os mesmos do Sporting.
Já o CRI Alhandense empatou 1-1 com o Vitória de Santarém, num duelo equilibrado entre equipas que ainda procuram estabilidade.
O confronto entre o SR Boa-União Parchalense e o Oliveira do Bairro SC ficou adiado para 15 de novembro.