Corinthians vence o Magnus e entra a ganhar nos quartos de final da LNF
Triunfo por 4-2 no Parque São Jorge garante vantagem do empate na segunda mão
O Corinthians venceu o Magnus Futsal por 4-2, esta terça-feira, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e entrou da melhor forma nos quartos de final da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Empurrado pelo público, o “Timão” dominou o clássico paulista e parte agora em vantagem para a segunda mão, agendada para a próxima terça-feira, na Arena Sorocaba, onde jogará pelo empate para garantir a presença nas meias-finais.
O conjunto corintiano entrou determinado e precisou de menos de cinco minutos para se adiantar no marcador. Marlon, na sequência de uma jogada de bola parada ensaiada, rematou forte e colocado para o 1-0.
O Magnus respondeu de imediato com uma cabeçada perigosa de Witamá, mas o guarda-redes Lucas Oliveira brilhou com uma excelente intervenção. Aos 11 minutos, o Corinthians voltou a marcar: Rick desviou um remate no centro e fez o 2-0.
A equipa visitante reduziu pouco depois — Deko rematou de longe e a bola desviou em Maicon, traindo o guarda-redes corintiano (2-1).
O erro, porém, não abalou o Timão. Aos 16’, Luisinho recuperou a bola na saída de jogo adversária e disparou com potência para o 3-1. Pouco depois, nova falha defensiva do Magnus resultou em mais um golo: Luisinho aproveitou um erro de André Deko e, com classe, picou a bola sobre o guarda-redes, fixando o 4-1 ao intervalo.
A segunda parte começou mais equilibrada, com o Magnus a subir linhas e o Corinthians a explorar o contra-ataque. Joãozinho esteve perto de reduzir, mas acertou na trave.
A pressão sorocabana acabou por dar frutos aos 30 minutos, quando Witamá assistiu Rodrigo, que encostou para o 4-2.
Na reta final, o Corinthians perdeu Lucas Oliveira por lesão e ficou reduzido a quatro jogadores após a expulsão de Vandinho, mas resistiu com grande espírito coletivo. O Magnus ainda lançou o 5x4 (guarda-redes avançado), mas voltou a esbarrar na trave — desta vez por Pepita —, sem conseguir alterar o resultado.
Tudo em aberto para a segunda mão
Com o triunfo por 4-2, o Corinthians vai a Sorocaba com a vantagem do empate. O Magnus precisa vencer no tempo regulamentar para forçar o prolongamento, onde jogará com a vantagem do melhor registo na fase regular.
O vencedor desta eliminatória enfrentará nas meias-finais o apurado do duelo entre Atlântico e Cascavel, que empataram (1-1) na primeira partida.