Benfica vence Caxinas e partilha liderança com Leões de Porto Salvo, depois de uma "remontada"
O SL Benfica venceu esta quarta-feira o Caxinas Poça da Barca por 3-1, em casa emprestada - no Pavilhão dos Lombos - em partida da Liga Placard, somando mais três pontos e reforçando o primeiro lugar da tabela.
A formação encarnada encontrou um adversário muito competitivo e um guarda-redes em tarde inspirada, com Tiago Sacramento a assinar uma exibição de alto nível, adiando o primeiro golo das águias até à segunda parte.
O Benfica dominou desde o apito inicial, mas enfrentou uma muralha difícil de ultrapassar. Aos 14 minutos, Afonso Jesus acertou na trave, e entre os 15’ e 20’ o guardião do Caxinas multiplicou-se em defesas de grande nível perante Jacaré, Arthur e André Coelho, segurando o nulo ao intervalo.
Na segunda parte, o Caxinas surpreendeu e adiantou-se no marcador aos 28 minutos, através de Adailton Souza, que, num livre direto descaído para a direita, rematou forte e colocado para o 0-1.
A reação encarnada foi imediata. Aos 30’, Higor rematou forte, Sacramento defendeu para o poste, e Afonso Jesus apareceu na recarga para o 1-1. Apenas dois minutos depois, nova explosão no Pavilhão: Diego Nunes, depois de bloqueio de Higor, rematou de fora da área e assinou a reviravolta — 2-1.
O Caxinas tentou responder, mas encontrou um Léo Gugiel em grande forma, negando o empate por duas vezes consecutivas a Adailton. Já perto do fim, aos 37 minutos, Lúcio Rocha fechou o resultado com um desvio ao segundo poste após passe rasgado de Carlinhos: 3-1.
Perto do fim Sévio ainda teve duas oportunidades para mudar o resultado mas o poste e Afonso negaram essa intenção.
Com este triunfo, o Benfica soma sétima vitória na Liga Placard e mantém o registo invicto, enquanto o Caxinas deixou excelente imagem, em particular pelo desempenho coletivo e pela exibição do seu guarda-redes.
Tiago Sacramento — Apesar da derrota, o guarda-redes foi determinante para que o resultado se mantivesse equilibrado durante grande parte do encontro, com um conjunto de defesas de enorme dificuldade e segurança entre os postes.