Benfica vence Caxinas e partilha liderança com Leões de Porto Salvo, depois de uma "remontada"



O SL Benfica venceu esta quarta-feira o Caxinas Poça da Barca por 3-1, em casa emprestada - no Pavilhão dos Lombos - em partida da Liga Placard, somando mais três pontos e reforçando o primeiro lugar da tabela.

A formação encarnada encontrou um adversário muito competitivo e um guarda-redes em tarde inspirada, com Tiago Sacramento a assinar uma exibição de alto nível, adiando o primeiro golo das águias até à segunda parte.

O Benfica dominou desde o apito inicial, mas enfrentou uma muralha difícil de ultrapassar. Aos 14 minutos, Afonso Jesus acertou na trave, e entre os 15’ e 20’ o guardião do Caxinas multiplicou-se em defesas de grande nível perante Jacaré, Arthur e André Coelho, segurando o nulo ao intervalo.

Na segunda parte, o Caxinas surpreendeu e adiantou-se no marcador aos 28 minutos, através de Adailton Souza, que, num livre direto descaído para a direita, rematou forte e colocado para o 0-1.

A reação encarnada foi imediata. Aos 30’, Higor rematou forte, Sacramento defendeu para o poste, e Afonso Jesus apareceu na recarga para o 1-1. Apenas dois minutos depois, nova explosão no Pavilhão: Diego Nunes, depois de bloqueio de Higor, rematou de fora da área e assinou a reviravolta — 2-1.

O Caxinas tentou responder, mas encontrou um Léo Gugiel em grande forma, negando o empate por duas vezes consecutivas a Adailton. Já perto do fim, aos 37 minutos, Lúcio Rocha fechou o resultado com um desvio ao segundo poste após passe rasgado de Carlinhos: 3-1.

Perto do fim Sévio ainda teve duas oportunidades para mudar o resultado mas o poste e Afonso negaram essa intenção.

Com este triunfo, o Benfica soma sétima vitória na Liga Placard e mantém o registo invicto, enquanto o Caxinas deixou excelente imagem, em particular pelo desempenho coletivo e pela exibição do seu guarda-redes.

Tiago Sacramento — Apesar da derrota, o guarda-redes foi determinante para que o resultado se mantivesse equilibrado durante grande parte do encontro, com um conjunto de defesas de enorme dificuldade e segurança entre os postes.



Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade