Luís Conceição destaca importância do último teste antes do Mundial: “Era importante competir”



Selecionador nacional analisa vitória por 3-2 sobre a Colômbia nas Filipinas

A Seleção Nacional A Feminina de Futsal encerrou esta segunda-feira a preparação para o 1.º Campeonato do Mundo Feminino de Futsal com uma vitória por 3-2 frente à Colômbia, em Manila. No final da partida, o selecionador Luís Conceição sublinhou o valor competitivo do encontro e a necessidade de testar a equipa já em contexto filipino, após uma longa viagem e um dia sem treino.

Era importante competir, agora que estamos mais próximos do início do Mundial. Termos este jogo já nas Filipinas, depois da viagem e de ontem não termos conseguido treinar, foi muito positivo. Voltar a jogar foi bom, frente a um adversário que nos criou imensas dificuldades”, afirmou o técnico.

“Há coisas positivas e outras a melhorar”

Para Luís Conceição, o encontro foi particularmente relevante devido ao contexto e às características da Colômbia, terceira classificada do ranking FIFA.

“O contexto tornou este desafio extremamente importante. Há coisas positivas, outras a melhorar, mas os jogos servem exatamente para isso: preparar-nos para o que aí vem. A partir de domingo é que começa o mais importante”, reforçou.

O selecionador destacou ainda o arranque forte da equipa portuguesa, mas reconheceu erros que permitiram à Colômbia manter o jogo equilibrado.

“Entrámos bem, confiantes, a fazer as coisas direitinhas. Acabámos por oferecer praticamente os dois golos, frente a um adversário intenso, muito competitivo, com um jogo mais físico. Elas levaram o jogo para a dimensão que queriam, mas na parte final, estrategicamente, acabámos por ganhar e isso foi um ensaio positivo.”

Minutos para todas e revisão final de processos

Luís Conceição revelou que um dos objetivos principais era garantir competitividade interna, gestão física e revisão dos comportamentos táticos trabalhados durante as últimas semanas.

Aproveitar para dar muitos minutos a todas era um dos objetivos. Equilibrar o tempo de jogo e rever tudo o que temos trabalhado. Tentámos passar por todos os conteúdos para, no domingo, estarmos preparados para iniciar a competição, contra um adversário com características diferentes.”


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade