Definidos os jogos da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard
Definidos os jogos da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard
Realizou-se esta quarta-feira, às 17h20, na Cidade do Futebol, o sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, fase em que entram em competição os 12 clubes da Liga Placard, elevando o grau de exigência da prova rainha do futsal nacional.
No total, 32 equipas vão a jogo nesta eliminatória, permanecendo ainda por definir um participante, que resultará do vencedor do encontro entre Mação e Marítimo, agendado para o próximo dia 28.
O sorteio ditou os seguintes emparelhamentos:
Lombos – Torreense
Nun’Álvares – Saavedra
Leões Porto Salvo – Dínamo Sanjoanense
Arsenal Maia – Valpaços
Ferreira do Zêzere – Caxinas
Famalicão – Mação/Marítimo
AMSAC – Amigos de Cerva
Nogueiró e Tenões – Viseu 2001
SL Benfica – São João
Macedense – Rio Ave
Boa Esperança – SC Braga
Livramento – AD Fundão
Ladoeiro – Retaxo
Belenenses – Boavista
Lordelo – Portimonense
Sporting – Eléctrico
Com a entrada dos emblemas do principal escalão, a Taça de Portugal Placard entra numa fase onde o erro passa a ser praticamente proibido. A competição mantém a sua matriz tradicional, juntando clubes de diferentes patamares competitivos e alimentando a expectativa de surpresas, numa prova onde o estatuto raramente garante passagem automática.
A 4.ª eliminatória promete, assim, jogos de elevado interesse, cruzamentos históricos e a habitual imprevisibilidade que faz da Taça de Portugal um dos palcos mais democráticos do futsal nacional.