Novasemente resolve na reta final e vence Águias por 3-1
O Novasemente/Cavalinho entrou em 2026 da melhor forma ao vencer o FC Águias de Santa Marta por 3-1, num duelo da Liga Placard Feminina – 12.ª jornada (Pavilhão Municipal Napoleão Guerra).
O jogo começou praticamente com um golo. Aos 3 minutos, numa reposição lateral pela esquerda, Andreia Marques "Júnior" colocou a bola medida para a cabeça de Danielle Oliveira, que desviou com precisão para fazer o 1-0.
O Águias reagiu rapidamente e chegou ao empate aos 8 minutos. Diana Sousa, ainda no seu meio terreno, lançou Inês Filipa Pinho em profundidade. A jogadora controlou com o pé esquerdo e finalizou com o direito, rasteiro e entre as pernas de Joana Dinis, fazendo o 1-1.
A igualdade manteve-se até ao intervalo, mas o Novasemente voltou para a segunda parte mais assertivo. Aos 33 minutos, Carolina Rocha recebeu na esquerda, fletiu para dentro e rematou forte de média distância. A bola saiu ao centro da baliza, Catarina Martins não conseguiu travar o lance, permitindo o 2-1.
O golo motivou a equipa da casa, que ampliou de forma decisiva aos 38’. Após um remate prensado de Carolina Rocha, a bola subiu e caiu dentro da área, onde Pholyana Silva “Pópo” surgiu no momento certo para desviar de cabeça e fazer o 3-1. Um lance caricato, mas que expôs nova hesitação da guarda-redes do Águias.
Nos minutos finais, a formação visitante tentou reagir, lançando o 5x4 com Diana Sousa a atuar como guarda-redes avançada. No entanto, o Novasemente manteve organização, controlou a posse e não permitiu que o adversário criasse perigo suficiente para reabrir o jogo.
O Novasemente/Cavalinho somou assim uma vitória importante na luta pela afirmação na Liga, exibindo consistência e eficácia na segunda parte. Já o Águias de Santa Marta regressa a casa com a sensação de que os erros individuais acabaram por ditar o desfecho da partida.
foto - @nunov.photos