Clubes da II Divisão reúnem-se na Burinhosa para discutir o futuro do futsal português
Num encontro dedicado à promoção, desenvolvimento competitivo e equidade desportiva, realizou-se, na Burinhosa, uma reunião que juntou todos os clubes do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal. O encontro, promovido pela Burinhosa e realizado na Quinta da Valinha, teve como objetivo principal refletir sobre os desafios atuais da modalidade e delinear caminhos para um futsal nacional mais forte, sustentável e equilibrado.
Durante a sessão foram abordados vários temas estruturais que impactam diretamente o presente e o futuro do futsal português, desde questões competitivas, organização das provas, valorização dos clubes e atletas, até ao papel das associações e federações na construção de um ecossistema mais justo e moderno.
A Burinhosa deixou um agradecimento especial a todos os clubes que marcaram presença, reforçando a importância de uma II Divisão unida e participativa na construção de soluções para o futsal.
Participaram no encontro as seguintes entidades:
Amigos de Cerva, Arsenal Maia, Belenenses, Portimonense, SC Barbarense, UPVN, Valpaços Futsal, Viseu 2001/Palácio do Gelo, AD Jorge Antunes, Albufeira Futsal, AMSAC, Bairro Boa Esperança, Dínamo Sanjoanense, Leões Porto Salvo “B”, CS Marítimo, Nogueiró e Tenões, ACD Ladoeiro, Boavista FC, Burinhosa, CS São João, GDCP Livramento, Modicus, Nun´Álvares e Reguilas Tires.
O encontro foi considerado produtivo e simboliza um passo importante na construção de um diálogo mais forte entre os clubes, reforçando a ambição de elevar o futsal português a novos patamares.