Águias dominam e vencem por 0-5 no Napoleão Guerra a Novasemente



O SL Benfica somou mais um triunfo categórico na Liga Feminina Placard ao vencer, este sábado, a Novasemente/Cavalinho por 0-5, em jogo da 14.ª jornada da 1.ª fase (24 de janeiro, Pavilhão Municipal Napoleão Guerra). As encarnadas continuam a somar apenas vitórias na competição e reforçam a liderança isolada.

O início não podia ter sido mais eficaz para a equipa de Paulo Roxo. Logo no 1.º minuto, após canto cobrado por Fifó, Janice antecipou-se ao primeiro poste e, de cabeça, abriu o marcador (0-1), instalando desde cedo o controlo emocional e tático do Benfica.

A Novasemente tentou responder e, aos 13’, obrigou Ana Catarina a uma excelente intervenção, com a guarda-redes internacional portuguesa a negar o empate num remate forte de Carol. No entanto, no lance seguinte, as águias ampliaram a vantagem: nova bola alta de Fifó para o segundo poste e Maria Pereira, também de cabeça, desviou com precisão para o 0-2 aos 14’.

O domínio encarnado traduziu-se novamente em golo aos 16 minutos, na sequência de uma grande penalidade assinalada por mão na bola de Jéssica. Sara Ferreira assumiu a marcação e converteu com tranquilidade, levando o Benfica para o intervalo a vencer por 0-3.

Na segunda parte, apesar da superioridade das visitantes, o marcador resistiu às várias oportunidades criadas. O momento de maior perigo da Novasemente chegou aos 30’, quando Carol acertou no poste direito da baliza benfiquista, um aviso que não chegou a alterar o rumo do jogo.

Já na reta final, o Benfica aproveitou dois erros consecutivos da equipa da casa. Primeiro, Fifó, após recuperar a bola à entrada da área, rematou rasteiro de longe e fez o 0-4. Poucos segundos depois, nova recuperação e nova finalização certeira: Maria Pereira bisou na partida, fixando o 0-5 aos 38’ e encerrando uma exibição coletiva dominante.

O Benfica voltou a mostrar porque lidera isoladamente a Liga Feminina Placard, somando o 14.º triunfo consecutivo e mantendo a solidez ofensiva e defensiva que tem sido a imagem da equipa nesta temporada. A Novasemente, apesar de algumas tentativas de reação, nunca encontrou forma de contrariar a intensidade e eficácia das campeãs nacionais.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade