Águias dominam e vencem por 0-5 no Napoleão Guerra a Novasemente
O SL Benfica somou mais um triunfo categórico na Liga Feminina Placard ao vencer, este sábado, a Novasemente/Cavalinho por 0-5, em jogo da 14.ª jornada da 1.ª fase (24 de janeiro, Pavilhão Municipal Napoleão Guerra). As encarnadas continuam a somar apenas vitórias na competição e reforçam a liderança isolada.
O início não podia ter sido mais eficaz para a equipa de Paulo Roxo. Logo no 1.º minuto, após canto cobrado por Fifó, Janice antecipou-se ao primeiro poste e, de cabeça, abriu o marcador (0-1), instalando desde cedo o controlo emocional e tático do Benfica.
A Novasemente tentou responder e, aos 13’, obrigou Ana Catarina a uma excelente intervenção, com a guarda-redes internacional portuguesa a negar o empate num remate forte de Carol. No entanto, no lance seguinte, as águias ampliaram a vantagem: nova bola alta de Fifó para o segundo poste e Maria Pereira, também de cabeça, desviou com precisão para o 0-2 aos 14’.
O domínio encarnado traduziu-se novamente em golo aos 16 minutos, na sequência de uma grande penalidade assinalada por mão na bola de Jéssica. Sara Ferreira assumiu a marcação e converteu com tranquilidade, levando o Benfica para o intervalo a vencer por 0-3.
Na segunda parte, apesar da superioridade das visitantes, o marcador resistiu às várias oportunidades criadas. O momento de maior perigo da Novasemente chegou aos 30’, quando Carol acertou no poste direito da baliza benfiquista, um aviso que não chegou a alterar o rumo do jogo.
Já na reta final, o Benfica aproveitou dois erros consecutivos da equipa da casa. Primeiro, Fifó, após recuperar a bola à entrada da área, rematou rasteiro de longe e fez o 0-4. Poucos segundos depois, nova recuperação e nova finalização certeira: Maria Pereira bisou na partida, fixando o 0-5 aos 38’ e encerrando uma exibição coletiva dominante.
O Benfica voltou a mostrar porque lidera isoladamente a Liga Feminina Placard, somando o 14.º triunfo consecutivo e mantendo a solidez ofensiva e defensiva que tem sido a imagem da equipa nesta temporada. A Novasemente, apesar de algumas tentativas de reação, nunca encontrou forma de contrariar a intensidade e eficácia das campeãs nacionais.