Favoritos não vacilam e seguem para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina
Realizaram-se este sábado os 16 avos de final da Taça de Portugal de Futsal Feminina Placard, com a disputa dos oito encontros da 4.ª eliminatória da prova-rainha do futsal feminino nacional.
No primeiro jogo do dia, o SC Braga confirmou a sua superioridade ao vencer no terreno do ACDR Arneiros por 5-0, garantindo de forma segura a passagem aos quartos de final.
Também o Santa Luzia FC seguiu em frente, após bater o GD Árvore por 4-1, num encontro em que a eficácia ofensiva acabou por fazer a diferença.
Nota de destaque para a Escola de Gondomar, que protagonizou um dos resultados mais dilatados da eliminatória ao golear o CF Os Paulenses por 11-0, confirmando o seu estatuto na competição.
O SL Benfica também não encontrou dificuldades de maior, vencendo no reduto da Juventude Ouriense por 6-0, seguindo com naturalidade para a próxima fase.
Já o GCR Nun´Álvares assinou a goleada mais expressiva da ronda, ao superar o SM 3 de Agosto por 19-0, num jogo de sentido único.
O Atlético CP confirmou igualmente o favoritismo, vencendo o FC Águias Santa Marta por 6-1.
O duelo mais equilibrado da eliminatória aconteceu em Vila das Aves, onde o Novasemente Cavalinho venceu o CD Aves 1930 por 4-3, num encontro decidido nos detalhes.
A fechar o dia, os Leões de Porto Salvo afastaram o Sporting CP com um triunfo por 3-0, assegurando também um lugar nos quartos de final.
Com estes resultados, ficam assim definidas as oito equipas apuradas para a próxima fase da Taça de Portugal de Futsal Feminina Placard, numa competição que continua a afirmar-se como um dos pontos altos da época do futsal feminino nacional.
Resultados – 4.ª eliminatória
ACDR Arneiros 0-5 SC Braga
Santa Luzia FC 4-1 GD Árvore
CF Os Paulenses 0-11 Escola de Gondomar
Juventude Ouriense 0-6 SL Benfica
GCR Nun´Álvares 19-0 SM 3 de Agosto
Atlético CP 6-1 FC Águias Santa Marta
CD Aves 1930 3-4 Novasemente Cavalinho
Leões de Porto Salvo 3-0 Sporting CP