Gcr Nun'Álvares vence primeiro round diante do Leões de Porto Salvo



O GCR Nun’Álvares entrou com autoridade nas meias-finais da Liga Feminina Placard, ao vencer o CR Leões de Porto Salvo por 1-5, no jogo 1 da eliminatória, disputado a 2 de maio de 2026, às 19h00, no Pavilhão do Leões de Porto Salvo, colocando-se em vantagem rumo à final.

A formação de Fafe apresentou-se extremamente organizada e eficaz, assumindo o controlo desde cedo e explorando com qualidade os momentos de bola parada e transição ofensiva.

O marcador abriu aos 7 minutos, numa jogada bem desenhada: reposição lateral ofensiva, com Camila a ligar em Claudiane Paulino “Dinha”, que rapidamente variou para a direita, onde Joana Moreira assistiu Lídia Moreira para o 0-1, numa finalização simples dentro da área.

O Nun’Álvares continuou por cima e voltou a marcar aos 15’, novamente em lance de bola parada: Ana Azevedo colocou a bola na entrada da área e Camila, com um remate cruzado, ampliou para 0-2, resultado que se manteve até ao intervalo.

A segunda parte começou praticamente com o terceiro golo. Aos 21 minutos (apenas 27 segundos após o reatamento), Ana Azevedo recuperou a bola na sua área e serviu Camila, que percorreu quase 40 metros em condução antes de rematar com sucesso para o 0-3, num lance de grande qualidade individual.

O domínio visitante acentuou-se e, aos 23’, surgiu um dos momentos do jogo: Lídia Moreira recebeu, fez uma “cueca” a Kika, contornou a guarda-redes Anastasiia Terekh com classe e finalizou para o 0-4, num lance de enorme nível técnico.

Sem dar tempo de reação, o Nun’Álvares voltou a ferir aos 24’, com Lídia Moreira a trabalhar como pivô e a assistir Dinha, que rematou para o 0-5, praticamente sentenciando o encontro.

Perante o cenário adverso, o Leões de Porto Salvo arriscou com 5x4 aos 25’, tentando reduzir distâncias. A aposta só deu frutos aos 35 minutos, quando Kika rematou na ala direita, com a bola a desviar em Ana Azevedo antes de entrar na baliza defendida por Júlia Melz, fixando o 1-5 final.

Até ao apito final, o Nun’Álvares geriu a vantagem com maturidade, controlando o ritmo e impedindo qualquer tentativa de reação mais consistente por parte da equipa da casa.

A figura da partida foi Lídia Moreira, decisiva com golo e assistência, mas sobretudo pela qualidade técnica demonstrada no lance do quarto golo, que marcou o encontro.

Com este triunfo, o GCR Nun’Álvares coloca-se em vantagem na eliminatória e fica mais perto da final, enquanto o Leões de Porto Salvo está agora obrigado a responder no jogo 2, sob pena de ver terminada a sua caminhada no play-off.

Foto - @ruipereiraphotography



Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade