Ivone Castro: “Entrar forte será fundamental numa final entre duas grandes equipas”



O GCR Nun’Álvares desloca-se ao terreno do SL Benfica este sábado, 23 de maio, às 21h00, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 1 da final do play-off, disputada à melhor de cinco.

Depois de um percurso consistente ao longo da época, o Nun’Álvares alcançou a final e volta a discutir o título frente ao líder da fase regular, num duelo entre duas das principais referências da modalidade em Portugal.

Na antevisão ao encontro, a treinadora-adjunta Ivone Castro destacou a importância de atingir esta fase da competição e o mérito do percurso da equipa.

“Alcançámos mais um dos grandes objetivos da época ao garantir a presença na final do playoff, na luta pela conquista do campeonato.”

Consciente da qualidade do adversário, a responsável técnica sublinhou o nível de exigência que a final irá apresentar.

“Pela frente teremos um adversário de enorme qualidade, com um grupo experiente, fortes capacidades individuais e uma excelente organização coletiva.”

Num formato à melhor de cinco jogos, entrar bem na eliminatória poderá ser determinante para o desenrolar da série.

“Entrar da melhor forma nesta final será fundamental e, por isso, sabemos da importância de conquistar um resultado positivo no primeiro jogo.”

A preparação foi realizada com rigor, com foco nos detalhes que podem fazer a diferença neste tipo de confronto.

“Durante a semana preparámos este encontro com grande rigor, procurando identificar os detalhes que poderão ser decisivos perante um adversário desta qualidade.”

A expectativa é de um duelo equilibrado, onde a intensidade e a competitividade estarão presentes do início ao fim.

“Esperamos um jogo equilibrado, entre duas equipas que se conhecem bem e que irão disputar cada lance até ao limite, com a ambição clara de começar esta final da melhor maneira.”

Num arranque de final que promete espetáculo e intensidade, o Nun’Álvares procura surpreender fora de portas, enquanto o Benfica tentará fazer valer o fator casa para assumir vantagem na luta pelo título.


Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade