Carina Santos: “Queremos desfrutar, mas com responsabilidade”



 Lúcia Carina Santos Jesus, ou Carina Santos como é mais conhecida, é quem se segue nas antevisões.

Carina é capitã do Ourentã, e aos 28 anos conseguiu, juntamente com as suas colegas de equipa, recolocar o clube no principal escalão do Futsal Feminino Português.

No seu percurso conta com passagens por clubes como AMU Vila D’este, CCD Rio Febros, AR Restauradores Avintenses, CSL Benfica Gaia, CF Oliveira Douro, CC Veiros e Santa Luzia FC, até chegar ao Ourentã em 2015/16, precisamente a temporada em que desceram do Campeonato Nacional, numa altura onde apenas Carina e Eli já representavam o conjunto de Cantanhede.

Quanto à temporada em si, Carina afirma que “Efetivamente, o principal objetivo da época foi alcançado. Desde o início que este era o nosso foco e foi para estarmos presentes nesta final que tanto trabalhamos durante a época”. Na Final Four, a capitã admite que “queremos desfrutar, mas com responsabilidade. Responsabilidade significa tentar vencer a competição”.

Juntamente com o Ourentã, encontram-se Belenenses, Valverde e Águias de Santa Marta nesta Final Four, e Carina acredita que “serão três jogos de uma intensidade e exigência tremenda em que os pequenos pormenores farão a diferença. Penso que as 4 equipas, pelo que fizeram durante a presente época, merecem estar nesta final e usufruir deste momento. Quem for mais competente, rigoroso e regular levantará a taça”.

No que toca a favoritos, esta considera que “Numa competição tão curta e com 3 jogos em três dias, é difícil dizer que alguma das 4 equipas parte em vantagem. As componentes físicas e emocionais terão uma grande importância e, penso, que tudo se irá decidir em pequenos detalhes, tais como: Duelos individuais, capacidade física com que as equipas chegam a esta fase final da época e a definição dos correctos sistemas, e modelos, de jogo para ultrapassar o adversário. Como dizia anteriormente, creio que os pormenores serão o factor de desequilíbrio entre as equipas e, neste aspecto, todos os lances de estratégia, assumirão uma importância decisiva”.

Ainda assim, apesar de não considerar que exista favoritismos para nenhuma das quatro equipas, Carina admite já se ter imaginado a levantar a taça: “Sim. Estaria a mentir se dissesse que não o imaginei. Ganhar um troféu desta dimensão seria um orgulho. Junto das pessoas certas, teria ainda mais sabor”.

Para finalizar, Carina deixou também a sua mensagem de incentivo aos adeptos:

“Apelamos a todas as pessoas que nos acompanharam toda a época, que se desloquem a Santarém. Da nossa parte sabem que podem contar com todo o esforço e empenho para trazer a taça Nacional para Cantanhede e para a sala de prémios do CDO”.

Apesar de não ter conseguido conquistar o Campeonato Distrital da AF Coimbra, o Ourentã conquistou a Taça local e venceu ambas as fases da Taça Nacional, tendo conquistado a segunda fase num grupo onde terminou em igualdade pontual com mais duas equipas. Conseguirá o CD Ourentã o tão desejado trofeu?


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade