Liliana Soares: “Levamos no bolso muita ambição de ganhar”



Também do GD Valverde trazemos agora a antevisão de Liliana Soares, a capitã de equipa.

Com 29 anos, Liliana conta já com vários títulos distritais, ao lado de muitas das suas colegas de equipa.

No seu percurso, para alem de ter representado o GD Valverde estas duas temporadas, Liliana conta ainda com passagens por clubes como Arsenal S. Francisco, GC Donas, AD Estação, CB Belmonte, AUBI e GD Mata, todos eles pertencentes à AF Castelo Branco.

No que toca a objetivos para esta Final Four, Liliana não esconde que "Obviamente que para uma final levamos no bolso muita ambição de ganhar, muito querer e, claro, o grande objetivo é sermos campeãs, seria o culminar de uma época magistral".

Mesmo assim, Liliana não se imaginou ainda a levantar a taça, uma vez que segundo a opinião da jogadora: "devemos sonhar, mas vamos jogo a jogo".

Falando nas três equipas que vai defrontar este fim de semana, Liliana afirma: "Acho que podemos esperar muita qualidade, competitividade e uma entrega fantástica em demonstrar o porquê de estarem aqui", falando ainda de um problema que o GD Valverde vai enfrentar: "Pessoalmente, penso que o primeiro dia será o mais desfalcado uma vez que nem todas as jogadoras conseguem estar presentes, porque o futsal feminino não é um trabalho mas sim um hobbie para a maioria das atletas e sexta-feira é dia de trabalho".

Apesar desse problema que a jogadora falou para o primeiro dia da competição, a capitã do Valverde considera não existirem favoritos: "Partimos todas do mesmo ponto, penso que não há favoritos, apesar de umas equipas terem conseguido melhores resultados do que outras na fase de grupos, nem todos os jogos são iguais. Sei que este fim-de-semana vamos ter aqui quatro grandes equipas".

Numa mensagem final, Liliana deixa também um apelo à presença dos adeptos do clube:

"Gostaria de ter o pavilhão cheio de adeptos do Grupo Desportivo de Valverde como durante toda a época, mas como sei que será difícil virem todos, deixo o apelo para aqueles que possam deslocar-se a Santarém que o seu apoio será para nós fundamental. Um muito obrigado"

 

Estamos então a poucas horas do inicio da Taça Nacional e as atuais tricampeãs distritais da AF Castelo Branco mostram determinação em levantar a Taça. Conseguirá o GD Valverde atingir esse objetivo?


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade