Benfica em vantagem na Final



Jogava-se no Pavilhão João Rocha o jogo número três da final dos Play Offs desta edição 2017/18 da Liga SportZone, onde após vitória por 5-4 dos leões no primeiro encontro, e vitória das águias no segundo encontro por 3-2, quem saísse vencedor estaria a apenas mais uma vitória da conquista final.

Começou melhor o Sporting, a criar perigo para a baliza de Cristiano, perigo esse que se vinha a consumar num golo aos 5 minutos. Bola em Fortino que descaído para a esquerda, coloca em Pany Varela que sozinho com o guarda-redes encarnado faz o 1-0.

Estava a proporcionar-se um bom espetáculo, com alguma agressividade que valeram a Deo a expulsão.

Em vantagem numérica o Benfica chegaria mesmo à igualdade ao minuto 10. Remate forte de André Coelho com a bola a ser desviada por Fernandinho para a baliza leonina, num lance onde os jogadores do Sporting se ficam a queixar dum toque de Fernandinho com a mão na hora do desvio.

Aos 13 minutos, segundo amarelo para Djô e respetiva expulsão. A segunda para o Sporting neste encontro.

A vantagem do Benfica veio mesmo dum livre de 10 metros. Bruno Coelho que já tinha permitido a defesa a André Sousa num lance igual uns minutos antes, fazia o 1-2 e deixava os encarnados pela primeira vez em vantagem, numa altura onde o Sporting já não tinha também Nuno Dias no banco, também ele expulso.

Ainda na primeira parte, também de livre de 10 metros, Merlim fazia o 2-2 com que o jogo chegava ao intervalo.

Na segunda parte até foi o Benfica a começar melhor, mas foi do conjunto leonino o primeiro tento, por Pedro Cary ao minuto 24. Jogada idêntica à do primeiro golo do Sporting com Fortino a colocar a bola em Cary que remata forte para o 3-2 leonino.

Aos 29 e aos 32 minutos, primeiro Diogo e depois Merlim faziam mais dois golos idênticos e colocavam o Sporting a menos de 10 minutos do fim com 3 golos de vantagem e o jogo aparentemente controlado.

Aparentemente apenas, até porque o conjunto de arbitragem voltaria a querer protagonismo. Fortino ganha a frente a Fernandinho com o internacional brasileiro a empurrar o pivot leonino. Segundo a equipa de arbitragem, Fortino simulou a falta e viu assim o segundo cartão amarelo do encontro, deixando o Benfica pela terceira vez em vantagem numérica no encontro.

Com um jogador a mais, Raul Campos reduzia, e no minuto seguinte reduzia ainda mais, deixando o jogo num 5-4.

Aos 39 minutos Bruno Pinto fazia o 5-5 novamente com guarda-redes avançado e pouco depois, num contra ataque Henmi dava a volta ao marcador.

Havia ainda tempo para mais espetáculo uma vez que já no ultimo minuto de encontro, Cavinato repunha a igualdade, levando o jogo para prolongamento.

Prolongamento esse que começa com um grande golo de Bruno Coelho. O capitão encarnado aproveitou o adiantamento de André Sousa para marcar de bem longe o 6-7.

Nos últimos segundos deste primeiro tempo Cardinal sofria grande penalidade, mas o mesmo Cardinal acertava no poste, mantendo a vantagem encarnada, e obrigando o Sporting a apostar no 5x4 no segundo tempo.

Este 5x4 não teve sucesso e permitiu primeiro a Bruno Coelho, e depois a Fernandinho dilatar a vantagem para um 9-6 final, num jogo onde Cristiano foi uma das grandes figuras deste encontro bem disputado pelas duas equipas mas que ficou bastante manchado pela equipa de arbitragem.

 O Benfica leva assim vantagem para sua casa, onde recebe na Quarta-Feira um desfalcado Sporting, num jogo onde em caso de vitória garantem a vitória na competição.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade