Lídia, Jé, Nancy, Carol e Inês também renovam com o Novasemente



O Novasemente continua a construir o plantel para a temporada 2018/19, e depois de anunciarem as saídas de Beatriz Vieira e Joana Moreira, a chegada de Vanessa Carvalho e as renovações de Kati, Bianca e Suka, trazemos agora mais 5 renovações que o clube anunciou nos últimos dias.

Inês Filipa é por alguns meses a mais jovem deste grupo de 5 jogadoras que agora renovaram. Aos 18 anos, e depois de passagens por clubes como CDA Burgães, GCR Ossela e PARC-Pindelo, Inês chegou ao Novasemente em 2016/17, caminhando assim agora para a 3ª temporada no conjunto de Espinho. Inês Filipa conta também já com 2 internacionalizações pela seleção nacional sub-18 de futsal.

Quem também renova é Lídia Moreira. A jogadora de 23 anos é de resto a única deste grupo de 5 jogadoras que não conta com qualquer internacionalização, ainda assim esteve em pleno destaque na passada temporada ao ser a segunda melhor marcadora da Fase de Apuramento de Campeão, e foi mesmo a “mulher golo” do Novasemente esta temporada. Depois de toda uma formação nos Leões de Porto Salvo onde se estreou como sénior, chegou ao Novasemente em 2016/17, caminhando assim também ela para a 3ª temporada no clube.

A mais velha destas 5 renovações é mesmo Nancy Mercedes que aos 26 anos se prepara para jogar a 4ª temporada com o símbolo do Novasemente ao peito. Natural da Venezuela, mas internacional Portuguesa por 2 ocasiões, Nancy vai esta temporada reencontrar André Teixeira com quem trabalhou nos Restauradores Avintenses e que é, segundo a própria jogadora, um dos principais responsáveis pelo nível que a mesma apresenta atualmente.

Angélica Alves, ou como é mais conhecida, é outra das renovações. A jovem pivot de 19 que teve alguns infortúnios com lesões na passada temporada, prepara-se assim para a sua segunda temporada no Novasemente, clube onde chegou no passado verão proveniente do extinto Restauradores Avintenses. Jé conta com 6 internacionalizações, 3 na seleção de sub-17 onde marcou dois golos, e outras 3 internacionalizações na Seleção A. Jé é mais uma jogadora que reencontrará André Teixeira, treinador que a lançou como sénior.

Por último, quem também renova é Carolina Rocha ou Carol. A jovem de 18 anos, internacional por 11 ocasiões entre as seleções sub-17 e sub-18, vai também para a segunda temporada no clube, onde chegou na passada temporada também dos Restauradores Avintenses. Carol tem de resto, tal como Jé, reencontro marcado para a próxima temporada com André Teixeira, o treinador que a lançou como sénior quando esta era ainda juvenil de primeiro ano, ela que é uma das grandes promessas do futsal feminino nacional.

Com estas renovações o Novasemente conta assim já com 9 jogadoras confirmadas na próxima temporada, prevendo-se para os próximos dias novidades no plantel. 



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade