João Nuno é oficialmente o novo treinador da equipa sénior de futsal da AD Fafe. A esse cargo, o novo mister irá também juntar as função de coordenador da formação da mesma modalidade, que atualmente integra uma equipa de juvenis, uma de iniciados e uma de infantis.

O site do clube escreve que este é assim o segundo ano em que João Nuno assume o comando da equipa técnica da principal equipa de futsal do clube fafense, depois de já o ter feito na época de estreia (2016/17). À altura, o treinador conseguiu acrescentar ao seu currículo uma Taça AF Braga e a subida à 2.ª Divisão Nacional.

Durante a época que agora finda, João Nuno esteve fora da AD Fafe para levar a cabo um estágio na equipa do SC Braga/AAUM, ele que, enquanto jogador, rumou mesmo pela 1.ª Divisão Nacional pelo UTAD Futsal.
"Vai ser um ano difícil, vai ser mais uma luta, mas a manutenção será o objetivo, sem dúvida", garante o novo mister sobre aquele que será o segundo ano dos fafense em escalões nacionais, completando confiante que "terá de haver trabalho árduo para o conseguir mas acho que será bem feito e que o vamos conseguir".

Questionado sobre a sensação de voltar agora à AD Fafe para, de certa forma, ainda aproveitar os frutos do trabalho que realizou na época 2016/17, João Nuno elogia o trabalho realizado pela equipa técnica que guiou os justiceiros durante esta época: "o trabalho foi bem feito, o objetivo foi alcançado e agora é dar continuidade".

Admitindo que sempre olhou para a sua "despedida" como um até já, o mister reforça o ideal com que vai abordar a época 2018/19, afirmando que agora "é preciso trabalhar, não dormir à sombra da bananeira daquilo que foi conquistado e meter as mãos à obra porque todas as épocas são diferentes e esta será difícil, só com muita competência e trabalho é que podemos conseguir os objetivos".

Pedro Oliveira de Abreu e Diogo Teixeira são os nomes que vão fazer parte da equipa técnica comandada por João Nuno.


Vídeos
Goleada do líder Barça Lassa sobre o Palma Futsal (8-1)
As melhores defesas da Jornada 8 da Liga SportZone
Resumo do Portugal 5-1 Espanha
Resumo do Portugal 2-1 Espanha
Os melhores golos da Jornada 8 da Liga SportZone
Primeira entrevista de José Vasconcelos como treinador do Rio Ave
Campeões europeus e vice-campeões da Ásia empatam de novo
Portugal e Japão empatam
Golos | Roménia derrota vice-campeão europeu, Espanha
Os melhores golos dos Oitavos de Final da Liga do Brasil