Guitta "Podem ter a certeza que vou dar o máximo dentro da quadra para defender as cores dos Sporting CP"



Pela primeira vez fora do Brasil, Guitta é reforço da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal

Guitta tem 31 anos e vem directamente do Corinthians para reforçar a baliza de futsal da equipa comandada por Nuno Dias. Campeão do Mundo pela selecção brasileira em 2012, o guarda-redes vem até Portugal para conquistar o tão desejado título da UEFA Futsal Cup.

"Fiquei satisfeito por saber que tinha um Clube tão grande como o Sporting CP interessado no meu trabalho. O maior objectivo da minha carreira é a UEFA. Junto esse objectivo com o do Sporting CP", começou por dizer em entrevista ao Jornal Sporting

Além de dominar a arte de defender, o guardião demonstra, ainda, capacidade para marcar. "Gosto de jogar com os pés. O Guitta dentro do jogo é uma pessoa fria e concentrada com o objectivo de defender primeiro e, depois, de tentar ajudar a equipa com os pés".

Apesar de já conhecer alguns dos companheiros, revelou não ter recorrido a nenhuma opinião para tomar uma decisão. "Já joguei com o Dieguinho e conheço alguns dos jogadores. Mas não precisei de pedir opiniões para tirar dúvidas. Todo o mundo reconhece a qualidade do Clube e a seriedade das pessoas que o gerem".

Relativamente ao amor dos Sportinguistas pela modalidade? Pareceu-lhe óbvio. "Vi os adeptos nas cinco finais contra o Benfica. A paixão que eles sentem é muito parecida à que vivemos no Corinthians. Pude ver essa alegria que eles sentem com o futsal".

Com o objectivo claro de alcançar o tetracampeonato, Guitta promete dar o máximo dentro da quadra. "Podem ter a certeza que vou dar o máximo dentro da quadra para defender as cores dos Sporting CP o melhor possível. Como sempre fiz na minha carreira".

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade