Bateria no Cartagena afirma à Zona Técnica: “Sempre quis voltar”



Bateria já é jogador do Cartagena de Espanha. O brasileiro que passou por Movistar Inter FS e FC Barcelona/LASSA, chega do Marreco do Brasil para representar os espanhóis de Múrcia.

Em entrevista ao site Zona Técnica, Bateria considerou ser “uma boa decisão. Estava há seis meses - mais de metade da temporada - a jogar no Brasil. Sempre quis voltar, desde que me lesionei e levei um tempo para o meu corpo ficar em dia fisicamente, o meu desejo era voltar a atual na Europa, principalmente em Espanha.

O Cartagena apresentou um projeto sólido e a longo prazo; é um clube que quer crescer e voltar a ser um dos principais clubes da Espanha e por isso é um projeto ambicioso e quer crescer passo a passo. Foi uma decisão pensada, foi uma decisão tomada juntamente com a minha família e acreditamos que é o melhor para mim e para ela”, começou por dizer quando questionado sobre ser esta a melhor decisão da sua carreira nesta altura.

Para o internacional brasileiro natural do estado de Santa Catarina, o que o levou a aceitar “foi justamente o que falei na primeira: um projeto sólido, um projeto que quer voltar a ser grande, que me ofereceu um papel importante dentro do plantel - querem que eu seja uma referência. O facto de ser um projeto a longo prazo, onde projeto que eles querem fazer crescer e têm essa ambição e voltar a ser um dos melhores de Espanha e isso foi um dos grandes motivos de voltar assim como o desejo de poder voltar a atual em Espanha é grande - grande parte da minha carreira foi aqui e todos sabem o carinho que tenho pelo país. Fui feliz estes seis meses no Brasil mas acredito que o melhor local para estar é aqui”, explicou

Para finalizar, o atleta de 27 anos apontou como objetivos a médio e longo prazo “poder adaptar-me novamente ao futsal espanhol depois de passar seis meses no Brasil onde o Futsal e muito diferente, por isso a curto prazo é adaptar-me à equipa, aos meus companheiros e a médio-longo prazo é atual da melhor maneira e poder dar o meu 100% como quando estava no Marreco. Estes são os meus objetivos assim como poder alcançar as metas coletivos que é o que temos marcados para este temporada”, finalizou em entrevista exclusiva à Zona Técnica.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade