“Checa”-Mate goleador na estreia. Segue-se a Finlândia



Portugal entrou a golear nesta Main Round do Apuramento para o primeiro UEFA Women’s Futsal EURO.

Num Pavilhão Dr. Salvador Machado com mais de meia lotação esgotada, contando com 977 pessoas num total possível de 1600, Portugal desde cedo mostrou que não estava para brincadeiras e logo aos 2 minutos de encontro Janice fazia o 1-0. Jogada estratégica num canto a deixar Janice em zona frontal e com espaço para o 1-0.

Lídia Moreira estreava-se a marcar aos 8 mintuos, e no minuto seguinte, fruto de uma infelicidade da guarda-redes Lenka Kuglerová, Carla Vanessa fazia de calcanhar o 3-0, fazendo também uma antevisão do que se vinha a passar pouco depois quando aos 11 minutos, naquele que foi o grande momento do jogo, Ana Catarina coloca na frente e Jenny de calcanhar, com a bola ainda no ar, faz um chapéu à guarda-redes checa, garantindo o 4-0, resultado com que o jogo chegava ao intervalo.

A seleção Checa nunca foi oferecendo muito perigo à baliza lusa, existindo apenas registo de um par de defesas de Ana Catarina na primeira parte e outro de Naty no segundo tempo, mas a seleção lusa também so voltou a fazer abanar as redes aos 25 minutos quando Janice fez um remate forte debaixo para cima.

Seguiram-se então mais 3 golos da seleção Portuguesa em pouco mais de 3 minutos, com golos de Ana Azevedo e um bis de Lidia Moreira que completava assim o hat-trick, e as internacionais pela seleção das quinas voltava a abrandar com este 8-0 que não sendo um Xeque-Mate no Apuramento, era mesmo um ponto final à resistência Checa neste encontro.

Só mesmo aos 37 minutos é que Sara Ferreira fazia de letra o 9-0, mas iniciava uns 3 minutos finais goleadores, que se seguiram com um auto-golo de Eliška Stanjurová a passe de Carla Vanessa, um golo de Pisko e o bis de Sara Ferreira a finalizar uma bela jogada de equipa e com isto a encerrar o jogo de forma brilhante.

Amanhã Portugal volta a entrar em campo pelas 19:30 h contra a seleção finlandesa que hoje também entrou a golear a Sérvia por 8-2. Com isto, uma vitória da seleção Lusa pode deixar as Portugal com um pé e meio na fase final.

Caso tenha perdido este encontro, pode ver ou rever a ficha aqui.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade