ARCD Venda da Luísa vence Taça de Honra da AF Coimbra



Realizou-se no passado fim-de-semana a Taça de Honra da AF Coimbra 2018 de Futsal Feminino.

No sábado, pelas 15:30 h entravam em campo as recém promovidas do CD Ourentã contra as campeãs distritais da Académica. Num jogo equilibrado, foi o CD Ourentã a levara melhor com uma vitória por 2-1, sendo o tento da Académica da autoria de Diana Silva, enquanto a reforço Cláudia Lobo marcou para o Ourentã, privilegiando ainda o conjunto de Cantanhede dum auto-golo das estudantes.

Na outra meia-final assistíamos a um dérbi de Condeixa, entre o Nucleo do SCP de Condeixa e as primodivisionários do Venda da Luísa. Assistimos aqui a uma eliminatória desequilibrada, com o Venda da Luísa a golear por 5-0, num jogo onde não temos registo de marcadores.

Chegavam assim à Final as duas equipas do Campeonato Nacional, o Venda da Luísa e o CD Ourentã, que levaram o encontro a zeros para um desempate por grandes penalidades.

Nas grandes penalidades, Xana, Vera Tinoco e Mariana Soares marcaram para o Venda da Luísa tendo Pisca desperdiçado a sua grande penalidade, enquanto Cláudia Lobo e Luana Ferreira marcaram para o Ourentã, tendo Patrícia Martins e Daniela Sousa falhado as respetivas tentativas, dando assim a vitória final ao Venda da Luísa.

O Venda da Luísa conquista assim o troféu, seguindo-se às agora vice-campeãs do CD Ourentã que o tinham conquistado na passada temporada, numa final frente ao Serpinense.

O Venda da Luísa e o Ourentã, encerraram assim a primeira competição oficial duas semanas antes do inicio do Campeonato Nacional onde apesar de pertencerem à mesma AF, não se vão encontrar na primeira fase da competição.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade